#TricolorNoSpotify: São Paulo faz parceria com Spotify no Brasil

Como o próprio hino já diz, o “amado Clube brasileiro” e único time do País tricampeão do mundo agora poderá ser acompanhado pelos seus torcedores no Spotify, maior serviço global de streaming de música. Com milhões de usuários ativos, o Spotify agora possui um perfil oficial do São Paulo Futebol Clube, no qual os torcedores têm acesso às playlists criadas pelo próprio Tricolor com músicas que têm identificação com momentos do clube. A parceria para criação de conteúdo de música na internet será oficialmente lançada neste sábado, dia 8, na partida contra o Bahia, no Estádio do Morumbi, às 19 horas, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Com o lançamento do perfil oficial de um dos maiores times do Brasil e do mundo no Spotify, os torcedores poderão ouvir as playlists #VemProMorumbi (feita com músicas que o elenco profissional gosta de ouvir a caminho do estádio), #MadeInCotia (seleção montada pelos atletas do Sub-20), Os Melhores do Morumbi (que reúne hits das bandas que já se apresentaram no estádio), Reffis (músicas que os jogadores costumam escutar enquanto fazem exercícios) e As Melhores de 9293 e 05 (coletâneas com o que tocava nas rádios nos anos dos três títulos mundiais). Além disso, os são-paulinos terão acesso às playlists dos atletas do elenco profissional, que serão disponibilizadas ao longo do Brasileirão.

E para comemorar essa parceria inovadora, o Spotify preparou algumas ativações com o Tricolor Paulista. Na concentração da partida contra o Bahia, todos os jogadores e o treinador ganharão um fone de ouvido personalizado com as logos do São Paulo e do Spotify. Já no Estádio do Morumbi, no dia do jogo, o Spotify irá distribuir brindes exclusivos da parceria. Para esta partida, o uniforme da equipe terá estampada a logomarca da plataforma de streaming e a hashtag #TricolorNoSpotify.

“Mais uma vez vemos música e futebol caminhando juntos. E novamente o São Paulo inova, firmando uma parceria com o Spotify para conteúdo de música pela internet. Essa é mais uma forma de manter os torcedores e fãs conectados com seus ídolos através de playlists exclusivas na plataforma”, destaca Mia Nygren, Diretora Geral do Spotify para a América Latina.

Sobre Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Tudo o que fazemos é impulsionado por nosso amor pela música.

Descubra, gerencie e compartilhe mais de 35 milhões de músicas de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios.

Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de música com uma comunidade de mais de 180 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 83 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 65 mercados.

Para obter mais informações, imagens ou para entrar em contato com a equipe de imprensa, dirija-se à nossa página em http://newsroom.spotify.com.