TIM ativa frequência de 700 MHz em outras duas cidades paulistas

Com foco na estratégia de oferecer o melhor serviço para seus clientes, a TIM, primeira operadora a cobrir 100% das cidades de São Paulo com 4G e VoLTE, ativou a frequência de 700 MHz (Mega-Hertz) nas cidades de Santana de Parnaíba e Poá. A faixa foi liberada após o desligamento da TV analógica para uso das operadoras.

Com a liberação, a frequência oferece ao cliente maior alcance de sinal da internet móvel, proporcionando melhor experiência de navegação. “A percepção de melhoria é imediata e o alcance de cobertura quadruplica, especialmente em ambientes fechados, como escritórios, shoppings e restaurantes”, diz Célio Lana, gerente de rede da TIM São Paulo.

A ativação da frequência não eleva os custos dos planos e as ofertas de dados da empresa se mantêm as mesmas. Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já operam em 700 MHz e a operadora habilitou a frequência em 1.548 cidades no Brasil. Em São Paulo são 53 localidades com a tecnologia.

Até 2020, a empresa pretende chegar a mais de 4 mil cidades com sua rede 4G, alcançando 96% da população urbana e ativando a faixa em todas essas localidades.

TIM

A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um e para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de accountability e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A assinatura da marca – “A evolução não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos.

A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É a única empresa do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse http://www.tim.com.br.