Surpresa e gratidão marcam dia de vacinação de idosos

Neste sábado (27), a Prefeitura de São José dos Campos retomou a vacinação dos idosos com 80 anos ou mais. Durante todo o dia, 3.180 pessoas nessa faixa etária receberam a primeira dose do imunizante da Astra Zeneca/Fiocruz.

Prefeitura de São José dos Campos

Desta vez, além possibilitar a vacinação em todas as regiões da cidade por meio de 12 Unidades de Saúde, Casas do Idosos e drive-thru, a Prefeitura ampliou o atendimento nas regiões levando a imunização em casa para idosos residentes em bairros distantes e atendidos pela Estratégia de Saúde da Família nas unidades avançadas.

A iniciativa surpreendeu e levou mais que esperança para o fim de semana das famílias.

Jandira da Silva de Oliveira, 81 anos, aguardava ansiosa por este dia e já se preparava para ir até uma UBS quando recebeu a ligação da equipe avisando que ela seria vacinada em casa.

Para ela, esse cuidado fez toda a diferença. “Foi muito melhor. Ajudou muito. Não estou podendo sair de casa por causa do meu problema de visão e também de coração, até fiquei internada estes dias”, contou

Vacinação dos idosos

Para José Pedro Pereira, 80 anos, receber a vacina em casa é muito melhor. Evita aglomeração e ainda ajuda a resolver outro problema. “Fico nervoso para tomar a vacina. Da última vez, meu braço até amorteceu. Aqui em casa nem senti nada e agora estou prevenido.” Ele aproveitou para parabenizar a equipe. “Vocês fizeram um serviço ótimo pra gente. Parabéns.”

Dia tranquilo

Nas UBS, Casa do Idoso e também no drive-thru, a vacinação transcorreu de forma tranquila, sem longas esperas e também foi marcada por gratidão e até palmas. Maria Aparecida Gonçalves dos Santos, 80 anos, chegou ao Cefe aplaudindo o momento. “Graças a Deus e a vocês esse momento chegou. Muito tempo rezando e pedindo a Deus por isso.”

Foto: Charles de Moura/PMSJC

Instagram