Solução realiza suporte em milhares de computadores desligados ou inoperantes

(O Virtus Tech da Evo Systems é homologado na plataforma VPro da Intel e também facilita o Gerenciamento Centralizado da TI)

Já é possível acessar computadores a distância, mas como acessar um computador que não possui sistema operacional instalado, ou mesmo como saber que um pente de memória foi subtraído de uma estação quando não está ligada?

Evo Systems

A Evo Systems, empresa de consultoria de inovação, desenvolveu internamente um sistema que facilita o gerenciamento centralizado dos ambientes de TI, o Virtus Tech, que recupera e corrige estações corrompidas sem a necessidade de técnico local, executa atualizações de software e processos em horários alternativos, identifica defeitos e falhas de hardware para agendamento de atendimento in loco, reduz os custos e tempo na solução de falhas em até 80%, entre outros benefícios, independentemente do número de máquinas. “O gerenciamento de infraestrutura de TI está diretamente alinhado com as operações e metas corporativas, então minimizar o tempo e inatividade, mantém a produtividade dos negócios, por isso desenvolvemos o Virtus Tech para que o CIO se concentre na TI para o negócio”, revela Leonardo Dominguez Dias, sócio-diretor da Evo Systems.

O Virtus Tech, comercializado no modelo SaaS (Software as a Service) permite ainda o rollout de novas versões de Sistema Operacional, inventário do hardware de estações mesmo desligadas, diagnóstico e correção de falhas das estações, acesso remoto pelo browser, agendamento de atualizações operacionais e processos de negócios, alarmes críticos e preventivos aos usuários/responsáveis, geração de relatórios de controle e gerenciais, além de monitoramento contínuo.

Desenvolvida para operação em ambientes distribuídos geograficamente, a solução apresenta interface amigável, intuitiva e segura, inclusive explorando todos os recursos da plataforma Intel vPro. “A tecnologia vPro fornece segurança de hardware aprimorada, gerenciabilidade remota e recursos de melhoria de produtividade. O Virtus Tech é compatível com a tecnologia vPro e adicionamos camadas de segurança, usabilidade e automação aos procedimentos operacionais de TI”, conclui Leonardo.

De acordo com a Intel, a Evo Systems possui uma solução escalável e madura integrada ao vPro fornecendo a melhor plataforma para negócios. “Dados da Intel mostram que empresas chegam a ficar 8 anos com as mesmas máquinas, o que reduz a eficiência e segurança das corporações. Com essa solução em conjunto, os gerentes de TI terão muito mais mobilidade, segurança e produtividade no seu dia a dia”, explica Barbara Toledo, gerente de marketing da Intel Brasil. “Atualizações de software, como sistema e antivírus, podem ser feitas com as máquinas totalmente desligadas (não em stand-by, mas desligadas mesmo, apenas conectadas à rede elétrica) ou em horários específicos, sem interrupções, ajudando a aumentar a produtividade e a segurança dos computadores”, finaliza.

A Evo Systems é uma empresa de consultoria de inovação, especializada na aplicação de engenharia de software de ponta como impulso para alavancar negócios. Entre os serviços oferecidos, destaque para consultoria de BPM (Business Process Management), mapeamento e automação de processos, diagnósticos (Assessment), desenvolvimento de apps e sistemas, além de fábrica de software.

 A equipe Evo Systems é composta por engenheiros e profissionais com ampla formação acadêmica e experiência em tecnologia de hardware e software e conta com uma divisão especializada em treinamentos personalizados, mentoria de startups e programas de aceleração.