Simon apresenta a nova campainha musical wireless

Marca traz novidade ao mercado inovando na tecnologia e design

Quando se está decorando a casa, é comum priorizar a escolha dos móveis, a cor das paredes, as luminárias e os revestimentos. Porém, por vezes, alguns detalhes fundamentais para facilitar a vida moderna passam despercebidos como, por exemplo, a campainha.

 

Esse item por muito tempo foi considerado menos importante, pois sua função se restringia apenas a emitir um toque especifico e, quase sempre, irritante. Com a tecnologia, atualmente os novos modelos podem ser temáticos, de múltiplos toques e até sem fio.

 

Simon, especialista em material elétrico, apresenta a nova campainha musical que irá surpreender e inovar o mercado e consumidores. Com design moderno, a campainha vem com 48 melodias, não apenas os famosos “ringtone” ou toque de chamadas. Agora, é possível escolher o som com músicas de diversos ritmos de acordo com o próprio estilo e gosto musical. Outra novidade, é que vem acompanhado com Led integrado que indica quando está tocando, e isso ajuda, por exemplo, pessoas com problemas de audição, mas que conseguem identificar o funcionamento pela luz.  Ou seja, além da residência, também pode ser instalado em casas de repouso e clinicas.

 

Outra aplicação útil, uma casa grande, por exemplo, a campainha da Simon facilita distinguir diferentes sons em partes diferentes da casa, entrada principal, área de serviço, entrada da garagem, pode ter uma campainha em cada lugar e configurar com sons distintos, para o usuário saber em qual parte há movimentação.

 

“A nova campainha da Simon traz um design moderno e mais bonito, com reduzido para uso de pilhas menores e econômica. Com certificado da Anatel, garante segurança de que não terá interferência em outros produtos eletrônicos da casa, como tv, rádio, smartphone. Além disso, traz segurança também para pessoas que utilizam equipamentos médicos, como marca-passo, por exemplo, que não sofrerá qualquer interposição. É muito importante que esses produtos, como a campainha, sejam certificados e esse é um dos diferencias da Simon”, afirma Williams Santos gerente de marketing da Simon.

 

Como usar

A principal aplicação é sinalizar na entrada da residência. Funciona com pilhas e bateria, de Instalação fácil sem necessidade de cabeamento, é prática porque não demanda um profissional para fazê-lo.

 

A Campainha Musical ainda tem o alcance do wireless de 100 metros entre o acionador e a campainha, ou seja, o usuário pode instalar onde quiser dentro da casa, desde que não ultrapasse 100 metros.

 

Campainha musical e o acionador Simon

 

 

“Atualmente há algumas campainhas no mercado, porém, nenhuma com tamanho compacto e variedade de tons da campainha da Simon ou com design moderno. E, principalmente, não possuem o alcance da nossa campainha”, finaliza Williams.

 

Vantagens

 

A instalação é extremamente fácil, não precisa passar cabos nem fios. Basta colocar as pilhas na campainha, depois fixar o acionador e o produto onde achar melhor.  (O acionador já vem com a pilha).

 

– Tem IP44 contra penetração de líquidos e sólidos

 

– É possível também regular o volume em 3 níveis

 

 

Aplicações

 

Há várias aplicações que a campainha musical pode ser útil.

 

– Aplicação normal de apartamento, onde o acionador fica fora e a campainha dentro da casa.

 

– Aplicação para pessoas acamadas, que o acionador fica perto da cama e a campainha em um local que seja fácil alguém ouvir;

 

– Aplicação em casa que tem mais de uma entrada, por exemplo, na entrada A melodia pode ser uma e na entrada B outra, dessa forma o morador saberá onde é para abrir;

 

– Configuração simples, possui o diferencial da sinalização luminosa, quando alguém faz uma chamada pelo pulsador, o frontal da campainha se ilumina e permite perceber que está tocando também através da luz, não apenas com o toque. Ideal para quem tem problemas auditivos.

 

– Alto grau de proteção contra respingos de chuvas, sereno, poeira. Também há ajuste de volume em até 3 níveis, para ser instalado em lugar mais alto ou atrás de um móvel, dependendo da necessidade.

 

*produto disponível no mercado a partir de março

 

Sobre a Simon

Fundada em 1916, na Espanha, a Simon compõe um sólido grupo industrial que possui hoje presença ativa, com fábricas e filiais em 16 países, além de representantes em quatro continentes. A filial brasileira está instalada no estado de Minas Gerais, onde ocupa uma área construída de 12.000 mil m² e também com escritório comercial em São Paulo. Seu moderno parque fabril conta com equipamentos de última geração, nacionais e importados.

A Simon conta com cerca de 150 funcionários e 50 representantes no Brasil e comercializa seus produtos em mais de 2300 pontos de venda.