São José dos Campos inicia a fase emergencial de enfrentamento à pandemia

São José dos Campos inicia na próxima segunda-feira (15) a fase emergencial de enfrentamento à pandemia, conforme as determinações do Plano São Paulo.

Até o próximo dia 30, serão ampliadas as restrições de algumas atividades comerciais autorizadas na fase vermelha.

Em São José, as escolas municipais permanecerão em atividade. Ficam mantidas as aulas, respeitando o limite de 35% da capacidade das turmas e todos os protocolos que já vêm sendo observados.

Fase emergencial

Também continuarão funcionando os parques municipais que ficavam abertos na fase vermelha. Os frequentadores só poderão praticar atividades físicas individuais, caminhadas e corridas. Não será permitida a permanência no local. Piqueniques, por exemplo, estão proibidos.

Estas medidas foram definidas pela Prefeitura, durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (12). Em relação aos serviços nas repartições públicas municipais, fica mantido o atendimento presencial no Paço Municipal e nas unidades externas.

Plano São Paulo

A Prefeitura vai manter o trabalho de fiscalização para garantir o cumprimento do Plano São Paulo.

Mudanças

Por determinação do Governo do Estado de São Paulo, na fase emergencial algumas atividades e serviços permitidos na fase vermelha terão alterações e passarão a funcionar da seguinte forma:

Atividades religiosas coletivas, como missas e cultos não poderão mais ocorrer presencialmente. Os espaços permanecerão abertos apenas para manifestações individuais de fé;

Lojas de material de construção não poderão abrir;

Estabelecimentos não poderão operar com serviço de retirada presencial, apenas delivery e drive-thru.

Prefeitura vai manter o trabalho de fiscalização para garantir o cumprimento do Plano São Paulo – Foto: Charles de Moura/PMSJC

Instagram