SANTA BRANCA E SALESÓPOLIS RECEBEM ESPETÁCULO A CÉU ABERTO VIA SACRA AO VIVO

Entre os dias 30 de março e 13 de abril as cidades de Santa Branca e Salesópolis receberão o projeto “Via Sacra Ao Vivo”. Um espetáculo a céu aberto com a representação dos últimos acontecimentos da vida de Jesus Cristo. O projeto reúne cerca de 150 pessoas, entre artistas e equipe técnica e pela primeira vez, conta com o apoio do edital Proac Municípios da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. As apresentações percorrem os centros de Santa Branca e Salesópolis e serão abertas ao público.

Realizado há 31 anos na cidade de Santa Branca a montagem teatral aborda as quatorze estações com encenação da condenação, crucificação, morte e sepultamento de Cristo e propõe uma reflexão ecumênica sobre o amor ao próximo. Independente de crenças e religiões, o projeto é promovido por uma comissão de produtores locais com direção de Antonio Alvese conta com a participação de voluntários.Este ano o projeto foi contemplado pelo edital Proac Municípios voltado para cidades com até 20mil habitantes. Essa oportunidade possibilitou oficinas de formação artística nas áreas canto e coral, artes cênicas, palestras sobre intolerância religiosa e pluralidade das manifestações religiosas populares, além da produção de um web-doc sobre o projeto, que será veiculado em plataformas digitais.

 

APRESENTAÇÕES:Em Santa Branca as apresentações acontecem dias 30 de março na Comunidade São Judas no bairro Nova Campos do Jordão, e 13 de abril às 19h com circuitos pelas praças Waldemar Salgado, Ajudante Braga e Ribeiro Leite. Já em Salesópolis a apresentação será no dia 06 de abril às 19h na Praça Nossa Senhora dos Remédios, no Distrito de Remédios. O projeto estima um público de duas mil pessoas e conta com o apoio cultural das Prefeituras de Santa Branca e Salesópolis.

 

Via Sacra ao Vivo

Dia 30 de março – 16h

Comunidade São Judas – Nova Campos do Jordão, Santa Branca

Dia 13 de abril – 19h

Praça Waldemar Salgado – Centro, Santa Branca

Dia 06 de Abril – 19h

Praça Nossa Senhora dos Remédios – Salesópolis

Divulgação