Saiba quais são as tendências para a decoração do quarto de bebê para 2019

A gravidez é um momento inesquecível na vida de uma mulher. Decorar o quarto do bebê antes do nascimento é uma forma dos pais se conectarem com a criança antes mesmo de vê-la. A hora da escolha de cores, móveis e quadros pode parecer uma tarefa complicada para muitos papais e mamães de primeira viagem por aí, mas nada é tão difícil quanto parece.

A Paper Designer Fabiani Christine, à frente da loja RememBear, acredita que a decoração deve girar em torno da escolha da cor do quartinho. “Muitos pais gostam muito de ficar no clássico rosa e azul. A era da personificação chegou e acho que não devemos mais nos prender aos conceitos de decoração antigos. Para a paleta de cores, sugiro que os pais abusem de cores pastéis e metálicas. O cinza claro também está muito em alta quando combinado a outras cores, como o rose gold”, explica Fabi.

Na questão dos móveis do quarto, a especialista diz que menos é mais. “A mãe precisa de espaço para trocar fraldas, ninar o bebê, fazer o neném arrotar e etc. Por conta disso, encher o quarto de móveis não é algo recomendado. Berço, cômoda e cadeira de amamentação já fazem o quarto ficar prático, simples e belo”, diz a especialista.

Para a decoração das paredes, Fabi acredita que encher o quarto de quadros traz poluição visual. “Na mesma lógica dos móveis, a decoração de quadros também precisa ser mais contida. Acho legal colocar um nicho com algumas pelúcias e no máximo três quadros fofos, harmonizando com a cor das paredes escolhida. Claro que se o quarto for maior, a quantidade de decoração poderá aumentar, mas nada de fazer o quarto da criança parecer uma árvore de natal”, brinca a paper designer.

RememBear

Endereço: QL 10 – conjunto 2 – casa 2 – Lago Sul – Brasília

Telefone para contato e vendas para todo o país: (61) 9 9330-6613

Instagram: @remembearbrasil

Foto: Shutterstock