Prefeitura inicia implantação de placas antifluxo para trânsito

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou nesta sexta-feira (26), a instalação de placas proibitivas de estacionamento, das 22h às 6h, como uma das medidas para coibir os fluxos que acontecem em algumas regiões do município.

Prefeitura de São José dos Campos

A ação integra uma operação conjunta entre as secretarias de Mobilidade Urbana e de Proteção ao Cidadão e a Polícia Militar.

A implantação foi iniciada no Urbanova, na região oeste, com cerca de 100 placas, e será feita em outras regiões do município (veja lista abaixo). Os locais foram definidos pelas secretarias e PM após a definição de um mapa onde há maior incidência de fluxos.

Nesses locais, serão colocadas placas de proibido estacionar nos horários onde os fluxos acontecem, o que irá ajudar na fiscalização e autuação.

Trânsito

Em janeiro deste ano, a Prefeitura de São José dos Campos firmou um convênio com a PM para a fiscalização e orientação do trânsito.

Na prática, os policiais militares estão credenciados para a fiscalização do trânsito de competência do município (uso do solo) e poderão, por exemplo, autuar veículos que estejam estacionados de forma irregular, mesmo sem a presença dos agentes da mobilidade.

 Placas antifluxo

Locais das placas

Região Oeste

Urbanova
Jardim Limoeiro
Jardim Aquarius
Jardim Nova América
Vila Santa Rita (Avenida Anchieta)

Região Leste

Vila Tatetuba
Vila Tesouro
Jardim São José 2

Região Sudeste

Setville

Região Sul

Campo dos Alemães
Dom Pedro I
Jardim Imperial

Região Norte

Altos de Santana
Santana

Ação foi adotada para coibir os fluxos que acontecem em algumas regiões da cidade – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Instagram