Os maiores artilheiros brasileiros da Premier League

A Premier League já contou com muitos excelentes jogadores de todos os cantos da Terra, e o Brasil não é exceção. Muitas estrelas do país samba agraciaram com sua presença o nível mais alto do futebol inglês, de meio-campistas defensivos durões como Gilberto Silva a atacantes sofisticados como Roberto Firmino. Os clubes muitas vezes vão atrás de talentos brasileiros para ajudá-los a aumentar suas chances na bolsa esportiva Betfair.

É claro que sempre são os artilheiros que se destacam mais; por isso, demos uma olhada nos cinco maiores artilheiros brasileiros da Premier League.

Roberto Firmino, 56 gols

No topo da lista encontra-se um jogador que continua a mostrar toda a sua classe em Liverpool, semana após semana, e está a caminho de ganhar sua primeira medalha de vencedor da Premier League. Roberto Firmino é uma peça fundamental do ataque de Liverpool, fazendo os dribles e fintas que permitem aos parceiros de ataque Mohamed Salah e Sadio Mané marcarem tantos gols.

Mas o número 9 do Liverpool também tem faro para marcar gols. Ele já marcou 56 gols na Premier League desde que chegou a Anfield no verão de 2015, e já tem oito tentos na temporada atual. Firmino é um líder incontestável na lista dos maiores artilheiros brasileiros.

Philippe Coutinho, 41 gols

Outro jogador que fez fama em Liverpool, Philippe Coutinho se tornou um dos melhores jogadores da Premier League depois de chegar ao clube vindo do Inter de Milão em janeiro de 2013. Ele tinha o hábito de marcar magníficos chutes em curva de fora da área e marcou 41 gols na Premier League no total, fazendo dele o segundo da lista.

Gabriel Jesus, 37 gols

Gabriel Jesus, do Manchester CIty, é um jogador que rapidamente está a subindo na lista e, sem dúvida, está querendo ultrapassar Firmino como o maior artilheiro brasileiro da Premier League. Ele desempenhou um papel importante no incrível sucesso do City nos campeonatos recentes e é fácil esquecer que ele ainda tem apenas 22 anos de idade. Com Sergio Agüero talvez diminuindo o ritmo próximas temporadas, Jesus pode ser o homem a assumir o manto.

Willian, 33 gols

Willian é agora um dos jogadores mais antigos do Chelsea, tendo chegado ao clube do Oeste de Londres no Verão de 2013. Ele marcou muitos gols importantes para os Blues, e foi peça-chave nas equipes campeãs de 2014-15 e 2016-17 do Chelsea. No entanto, uma reportagem diz que Willian irá deixar Stamford Bridge em uma transferência gratuita neste verão, com ambos os rivais de Londres do Chelsea – Arsenal e Tottenham Hotspur – interessados em contar com os serviços do ponta.

Juninho Paulista, 29 gols

No quinto lugar na lista está um jogador do Middlesbrough de quem os torcedores têm boas memórias. Juninho Paulista teve três passagens pelo clube de Teesside entre 1995 e 2004, tornando-se uma espécie de herói cult. Ele conseguiu fazer 29 gols nesse tempo, o que lhe dá um lugar entre os cinco maiores artilheiros brasileiros da história da Premier League. Ele tem Richarlison do Everton logo atrás com 28 gols mas, por enquanto, os fãs do Middlesbrough podem comemorar ao seu antigo herói ao lado de tantos nomes estelares.