Noite de autógrafos com Renan Dal Zotto atrai grande público ao Taubaté Shopping

Técnico do EMS Taubaté Funvic realizou o lançamento de seu novo livro “Ninguém é campeão por acaso”

O evento de lançamento do novo livro de Renan Dal Zotto, técnico do EMS Taubaté Funvic e da Seleção Brasileira masculina de vôlei foi um sucesso. Na noite desta segunda-feira, 09/12, um grande público compareceu ao Taubaté Shopping, onde aconteceu o lançamento oficial de “Ninguém é campeão por acaso”.

Renan participou de um bate papo onde falou mais sobre a obra e depois atendeu os fãs para uma sessão de fotos e autógrafos.

Em “Ninguém é campeão por acaso – Os 6 princípios inegociáveis para o alto rendimento” (Benvirá | 176pp. | R$ 34,90), o treinador mostra tudo o que aprendeu em sua longa trajetória no vôlei, sempre em uma busca contínua pela excelência.

“Ninguém é campeão por acaso”

Mesclando momentos inesquecíveis de sua carreira (como a criação do saque viagem) com dramas pessoais que mudaram sua vida (como a doença do filho) – além de trazer depoimentos de antigos colegas, como Bernardinho e Bernard –, “Ninguém é campeão por acaso” apresenta pilares que podem ser seguidos por qualquer empresa ou líder focados em um desempenho excepcional da equipe.

Renan Dal Zotto

SOBRE O AUTOR

Renan Dal Zotto nasceu em 1960 em São Leopoldo (RS). Aos 11 anos, já morando em Porto Alegre, começou a jogar vôlei na escola e na Sogipa, tradicional clube da cidade.

Em 1977, disputou pela primeira vez uma competição adulta: a Copa do Mundo, no Japão. Nos dez anos seguintes, Renan se tornaria um dos grandes destaques da seleção brasileira, cujo auge veio em 1984, com a medalha de prata na Olimpíada de Los Angeles.

Ganhador do prêmio de jogador mais espetacular do mundo na Copa do Mundo de 1985 e membro do Hall da Fama do Voleibol, Renan é ainda o criador do saque viagem, que revolucionou a modalidade.

Foi gestor esportivo na Unisul, diretor de marketing no Figueirense, na Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e na Cimed e diretor técnico das seleções pela CBV. Palestrante em empresas em todo o país, em 2017 tornou-se técnico da seleção masculina de voleibol e em 2018 ganhou o prêmio de melhor técnico de esportes coletivos pelo Comitê Olímpico do Brasil.

Renan Dal Zotto está no EMS Taubaté Funvic desde fevereiro de 2019, tendo conquistado com a equipe taubateana os títulos da Superliga masculina 2018/2019, do Campeonato Paulista 2019 e da Supercopa 2019.

EMS Taubaté Funvic

Para mais informações: www.voleitaubate.com.br

Naming Rights: EMS

Apoiadores institucionais: Funvic e Prefeitura de Taubaté

Master: EcoTaubaté e Havan

Patrocinadores Gold: Miclean, Pacaembú, MRV, Sesé, Assaí

Patrocinadores Platinum: SHA, Hydrostec, Tarumã, Grupo Tubarão

Patrocinadores Bronze: Taubaté Shopping, CientificaLab, Lote 5, Fabinject

Incentivados: Tarumã, Hotel Mazzaropi

Apoiadores: Point Vision, Gran Continental Hotel, Sorridents, New Millen, Mrs Taste, Hajax, Plani, Phytomed.

Fornecedor de Material: RT Sports

FOTOS : Renato Antunes/Maxx Sports