Motocicletas da BMW têm recorde de vendas no Brasil

Apesar de diversas adversidades, 2019 foi um ano de sucesso para muitas empresas. A BMW Motorrad, focada em motocicletas do grupo BMW, bateu recorde de vendas no ano passado no Brasil. Com aumento de 42% em relação a 2018, a montadora emplacou 10.558 unidades no país. 

Isso é reflexo também das vendas de motocicletas no varejo. De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), em 2019, as vendas de motos no varejo cresceram cerca de 13% no mercado brasileiro, sendo pouco mais de um milhão de unidades.

No entanto, por ser uma empresa que atua com foco no segmento premium, a BMW contou com uma série de fatores que contribuíram para o aumento das vendas. “O recorde de vendas decorre de uma combinação de fatores. Passamos a oferecer uma gama maior de modelos, opções de taxa zero (no financiamento), realizamos mais eventos para o cliente conhecer o produto e reforçamos a equipe de vendas, que é altamente profissional”, conta Julian Mallea, diretor de vendas e marketing da BMW Motorrad, em entrevista à Exame. Além disso, também passou a ofertar modelos de média cilindrada — seu portfólio vai de 310 a 1.600 cilindradas. 

Alternativa com preço mais acessível

Ter seu próprio automóvel, assim como a casa própria, é o sonho de muitos brasileiros. No entanto, os custos de entrada, financiamento e diversas parcelas acabam sendo um obstáculo. Como alternativa, o leilão de motos e carros, assim como os consórcios, é procurado por pessoas que buscam conquistar o veículo próprio de maneira mais acessível ao bolso, podendo ou não ser um veículo zero. 

Os leilões passaram a ser mais procurados, porque os valores de um veículo em leilão podem ser até 30% menores do que o de mercado. De acordo com a Folha de S.Paulo, associações do setor estimam que houve um aumento de 40% na procura por leilões no Brasil em 2017. No entanto, quem deseja comprar um veículo de leilão precisa procurar empresas confiáveis no mercado para realizar a transação. Assim, a venda será feita com total transparência a respeito de todos os detalhes do veículo. 

Foto: Divulgação