Live Março Azul Cancer Colorretal

O mês de março azul é marcado para alertar e orientar à população sobre a importância de prevenir o câncer colorretal, doença silenciosa por muitas vezes não apresentar sintoma, mas que abrange os tumores que começam no intestino grosso. 

Por ser o segundo que mata no país atingindo 40 mil pessoas por ano. Hoje, a chance de uma pessoa desenvolver a doença e da ordem de 4,3%. Com o envelhecimento da população, estima-se que o número de mortalidade em virtude da doença aumente ate 2025. 

Para Dr Marcos Martins diretor do Acta Laboratório  ” E muito preocupante, ainda, o fato de que 85% dos casos sejam diagnosticados em fase avançada, quando a chance de cura e menor.

Acta Laboratório

Sendo assim o  Acta Laboratório convidou Dr Rodrigo Bruno e Dra Lola Godinho médicos proctologistas especialistas no assunto para prevenir seu público através da Live no canal o instagram @actalaboratorio na segunda feira dia 29 as 19:00.

Câncer colorretal

Para identificar o câncer colorretal basta realizar um exame de rotina, que avalia a presença de sangue oculto nas fezes. Ele é simples, está indicado para todas as pessoas entre 50 e 75 anos e deve ser feito uma vez no ano. Caso o exame seja positivo o médico pode indicar um segundo método diagnóstico, a colonoscopia.
Quanto mais cedo o diagnóstico, maiores as chances de cura.

Instagram