Laís Nunes, do São José Wrestling, conquista medalha de bronze em torneio na Itália

A lutadora do São José Wrestling, Laís Nunes, garantiu mais um pódio nesta temporada 2019. A brasileira faturou o bronze no Matteo Pellicone Memorial, disputado na cidade de Sassari, na Itália, na manhã desta sexta-feira, 24. Esta é a terceira medalha da atleta em torneios internacionais neste ano. Também pela equipe joseense, Kamila Barbosa ficou com a quinta colocação.

Laís Nunes esteve na disputa até 62kg e acabou surpreendida na estreia, pela sueca Henna Johansson, mas rapidamente se recuperou, e conseguiu ir a disputa pelo terceiro lugar após vitória sobre a sul coreana, Jiae Choi, na repescagem. No duelo pelo bronze, mais um bom desempenho da brasileira, que superou Mallory Velte, dos Estados Unidos, e garantiu a medalha.

Na categoria até 50kg, Kamila Barbosa foi a representante do Brasil e do São José Wrestling. Na estreia ela foi superada pela russa Daria Leksina, mas com a ida da rival para a decisão, garantiu uma vaga na disputa pelo bronze. No combate decisivo, a brasileira sofreu novo revés, para Jacqueline Mollocana, do Equador, e ficou na quinta posição.

Com a medalha de Laís, o São José Wrestling fecha o mês com saldo altamente positivo. Em quatro competições, duas delas internacionais, os atletas da equipe joseense faturaram um total de 38 medalhas. Foram 28 títulos, além de seis vice-campeonatos e quatro bronzes. O próximo compromisso do time do Vale do Paraíba será o Pan-Americano Junior, entre os dias 5 a 7 de junho, na Guatemala.

Fotos: NB PhotoPress