Jacareí recebe 1ª Semana da Fisioterapia

Iniciativa da Anhanguera fomenta discussões sobre o campo de trabalho com profissionais renomados; evento gratuito acontece de 14 a 18 de outubro

A Anhanguera de Jacareí promove, entre os dias 14 e 18 de outubro, a 1ª Semana da Fisioterapia. Gratuito e aberto ao público, o evento reúne palestras sobre atualidades e novas demandas da área.

Anhanguera de Jacareí

A programação é voltada a profissionais e estudantes que terão a oportunidade de trocar conhecimentos com especialistas renomados. As temáticas abordam a evolução da fisioterapia e dos estudos aplicados à dor lombar e osteopatia, a multidisciplinaridade na UTI, entre outros assuntos.

Fisioterapia

Cada vez mais a Fisioterapia se torna fundamental para promover a qualidade de vida dos indivíduos. Segundo Anderson Araújo, coordenador acadêmico da faculdade, “com a oferta do curso no município, ampliaremos os serviços prestados à comunidade, sempre visando a excelência”.

Para os interessados em participar do evento e atualizar conhecimentos sobre a área, basta realizar a inscrição pelo seguinte link https://business.facebook.com/events/586582685229464/

Avanço e empregabilidade

Com alto potencial de crescimento, a área da Fisioterapia ocupa o ranking de 13º posição que proporcionou carteira assinada aos trabalhadores dentre todas as profissões em 2018, conforme aponta pesquisa publicada pela revista VEJA, de 11 de janeiro de 2019. “Esse cenário favorece a empregabilidade dos nossos acadêmicos, além de ser um mercado essencial para contribuir com a saúde e qualidade de vida da população”, destaca a professora.

Confira a programação:

14/10: A evolução da Fisioterapia no Brasil e no mundo

15/10: A multidisciplinaridade na UTI

16/10: Dor lombar e osteopatia

17/10: Microfisioterapia

18/10: Fisioterapia aplicada à uroginecologia e sexualidade

1ª Semana da Fisioterapia

Data: 14 a 18 de outubro

Horário: a partir das 19 horas

Local: Faculdade Anhanguera de Jacareí (campus 2)

Avenida Santa Cruz dos Lázaros, 466.

Imagem de andreas160578 por Pixabay