Guilherme Benchimol, um dos maiores do mercado financeiro do mundo, revela que lançará novo conceito de crédito no Brasil

Guilherme Benchimol marca presença em São José dos Campos em encontro com investidores da Plátano Investimentos, onde anunciou o novo projeto da grupo XP – o crédito mais barato do país.

Fundador e CEO da XP Investimentos, Guilherme Benchimol

O fundador e CEO da XP Investimentos, Guilherme Benchimol, considerado um gigante do mercado financeiro brasileiro, esteve hoje (15 de agosto) em uma visita inédita a RMVale, e seu primeiro compromisso na região foi se encontrar com um grupo de empresários e investidores na sede da Plátano Investimentos de São José dos Campos, no Jardim Aquarius.
Neste encontro exclusivo os empresários tiveram a oportunidade de fazer uma rodada de perguntas e respostas, na qual Benchimol tratou, dentre diversos assuntos, sobre as conjunturas políticas e econômicas mundiais que afetam diretamente as finanças globais, como por exemplo os sinais de recessão apontados pelos Estados Unidos. Todavia reafirmou que acredita num cenário positivo.
“Eu sou otimista, os Estados Unidos poderão ter um crescimento menor, mas não haverá crise. Falando de Brasil, acredito que o país esteja entrando nos trilhos, tentando organizar as contas públicas e com isso os juros podem cair ainda mais. Juros baixos provocam deflação e as pessoas tendem a querer empreender”, observou Benchimol.
“Essa visão é compartilhada por nós da Plátano Investimentos, enxergamos um horizonte de curto prazo um cenário que pode ser desafiador, contudo as conjunturas macroeconômicas de médio e longo prazo se mantêm no campo positivo”, pontua Paulo Naressi, sócio do grupo Plátano.
Guilherme Benchimol explanou também sobre o futuro do grupo XP. A curto prazo, lançará um projeto de serviços bancários para os clientes da corretora, contudo mantendo o trabalho independente que é marca registrada do grupo, voltado para investimentos mais inteligentes e rentáveis dos que os encontrados nos bancos.
A visão de negócio de Benchimol não para por aqui. Dentro de um ano pretende lançar um novo conceito de “Crédito Inteligente”.
“O mundo está cada vez mais empreendedor, o Brasil está cada vez mais empreendedor, um dos nossos carro chefe nesse sentido será oferecer crédito mais barato para as pessoas iniciarem seus projetos”, revelou Guilherme Benchimol.
A vinda de Guilherme Benchimol até a Plátano Investimentos marcou a comemoração dos 10 anos de parceria entre os dois grupos. Ao final do encontro na sede da Plátano Investimentos, o sócio diretor Jailson Portugal entregou a Guilherme Benchimol uma placa comemorativa.

A Plátano Investimentos aproveitou a presença do CEO da XP Investimentos para lançar a plataforma Vale Investir (www.valeinvestir.com.br), o maior portal sobre economia e negócios do interior paulista. Serão disponibilizados conteúdo de qualidade, tanto para empresários da região, quanto para investidores do Brasil e do mundo. O portal contará com muita informação para quem deseja se inteirar sobre o mercado financeiro global, com linguagem objetiva e clara sobre investimentos, economia, geopolítica e eventos do mercado.
“Nestes longos anos de atuação da Plátano, percebemos que as opções de investimentos que o mercado oferecia até então não eram mais atraentes, e que a globalização dos ativos oferecidos pela XP Investimentos mudaram a forma do brasileiro de lidar com dinheiro. Ele está entendendo melhor as aplicações e os riscos que elas envolvem, daí a necessidade cada vez mais de ser bem assessorado, em um mercado extremamente dinâmico e desafiador”, comentou o sócio diretor, Jailson Portugal.


A Plátano Investimentos

O escritório da Plátano é o maior e mais antigo escritório de investimentos da RMVale, atuando há 16 anos no mercado financeiro. Entre as expertises, tem como marca registrada a especialização em aplicações em bolsa de valores, conta do com uma escola de educação financeira com cursos oferecidos ao longo do ano. Em 2018, a empresa entrou em fase de expansão. Hoje conta com operações também em São Paulo, Guarulhos, Caraguatatuba, Pindamonhangaba, Cruzeiro, dentre outras, tendo recém inaugurada a sua primeira filial fora do país, no Japão.

Por Renata Vanzeli

Fotos- divulgação