FCCR abre mais três editais com recursos do Fundo de Cultura

Mais três editais foram abertos pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo para projetos culturais pretendentes aos benefícios do Fundo Municipal de Cultura. Os recursos serão destinados a seleção e premiação de pessoas físicas e jurídicas que tenham atuação artístico-cultural nas áreas de Culturas Populares e Artes de RuaTemporada em Espaços Independentes e Diversidade: Gênero e Etnia.

Fundo Municipal de Cultura

A seleção será feita por meio de currículos e portfólios que demonstrem como o artista auxilia na promoção da arte e na transmissão de saberes, além de sua qualificação pessoal. A pessoa jurídica ou física, residente em São José dos Campos, também deverá anexar declaração de outros que evidenciem a relevância da atuação do trabalho de acordo com a área de atuação.

Serão contemplados 64 artistas, distribuídos nas três áreas. Como contrapartida, o artista terá um prazo de até dez meses para apresentar registro escrito ou audiovisual sobre sua experiência pessoal de trabalho. Esse material vai compor o acervo cultural do município.

A inscrição começa nesta quarta-feira (20) e segue até o dia 6 de julho. Veja cronograma abaixo.

CalendárioPeríodo
Inscrição20/05/2020 a 06/06/2020
Publicação dos inscritos08/07/2020
Divulgação do resultado final da seleção28/07/2020
Recursos do resultado04/08/2020
Homologação do processo10/08/2020

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Mais áreas contempladas

Até o dia 24 de junho continuam abertos os editais para projetos artísticos nas áreas audiovisuais, literárias e artes visuais, viabilizadas também por recursos do Fundo Municipal de Cultura. Serão aprovados até 30 projetos nessas três áreas. Todos as obras poderão ser expostas presencialmente ou em ambientes virtuais, devendo o proponente definir a forma no ato de inscrição. O edital completo está disponível na página da FCCR.

A inscrição começa nesta quarta-feira (20) e segue até o dia 6 de junho – Foto: PMSJC

Instagram