Fábrica química ameaça, em plena pandemia, encerrar as atividades

A empresa química TI Brasil, empresa do grupo TI-Automotive, anunciou nesta tarde o fechamento da unidade de São José dos Campos até dezembro deste ano. Não houve comunicado oficial ao Sindicato e nem aos trabalhadores.

TI Brasil

            A TI Brasil tem cerca de 250 funcionários, entre diretos e indiretos. Segundo o dirigente do Sindicato dos Químicos Wellington Luiz Cabral, “é inaceitável a empresa fazer um anúncio deste em plena pandemia. O governo tem responsabilidade sobre estes empregos e a nossa luta é para que o governo garanta os postos de trabalho, principalmente como exigência para as linhas de crédito de financiamento das empresas e outras medidas. São centenas de pais e mães de família que não podem ser tratados desta maneira”.

            O Sindicato irá parar a empresa na manhã desta terça-feira, 14, às 7h, mobilizar os trabalhadores e exigir um posicionamento claro da empresa. A TI Brasil fica no parque industrial da Ericsson, em Eugênio de Melo, em frente à Rodovia Presidente Dutra, em São José dos Campos.

Em anexo, segue foto de arquivo de assembleia do Sindicato com os trabalhadores da empresa.

Imagem de arquivo de assembleia do Sindicato com os trabalhadores da empresa-Foto:Sindicato dos Químicos
Instagram