Curtir férias fazendo lindos passeios em Curitiba

Há certos destinos que não precisam ser visitados somente quando se tem férias no trabalho ou férias escolares. Um aniversário ou uma simples comemoração podem ser um bom motivo para fazer uma viagem! Fazer lindos passeios em Curitiba durante uma lua de mel ou procurar uma pousada barata em Campos do Jordão para comemorar a formatura no Segundo Grau escolar! Tudo vale a pena para viajar!

Curitiba é um desses belos destinos para visitar. Há uma enorme quantidade de passeios em Curitiba para fazer durante um fim de semana ou, melhor ainda, durante uma semana inteira, pois há muito para ser visitado e conhecido por lá. Parques, feiras de rua, museus e passeios diferentes permitem passar uma temporada inesquecível nesse destino tão especial. Há tanta coisa para ver, que vale a pena organizar um roteiro especial para poder tirar proveito de cada instante em Curitiba.

Quanto a Campos do Jordão, por exemplo, é outro destino especial para visitar. Se localiza a uns 330 quilômetros do Rio de Janeiro e a uns 170 quilômetros de São Paulo. É uma cidade para visitar durante o ano inteiro, mas nos meses de inverno é a temporada mais importante, pois acontece o internacionalmente famoso Festival Internacional de Inverno. Vale a pena procurar uma pousada barata em Campos do Jordão com bastante antecedência!

O mais importante é decidir viajar e escolher Curitiba ou Campos do Jordão, ou os dois destinos numa bela viagem, pois o simples fato de sair de casa para passar uma temporada longe, já é uma bela escolha para relaxar do estresse da rotina!

Depois dessa decisão, é fundamental escolher as atividades para realizar nesses destinos. Tudo vai depender dos viajantes, das idades, das diversas vontades. Há atividades para relaxar, outras para conhecer, outras para viver aventuras com muita adrenalina e muitas para simplesmente passar alguns dias diferentes e inesquecíveis.

Conseguindo uma pousada barata em Campos do Jordão e excursões na região

“pousada barata em Campos do Jordão”-Foto: Akemy Mory

Para passar uns dias fantásticos em Campos do Jordão, depois de conseguir uma bela pousada, é necessário organizar os passeios, para curtir uma das cidades mais charmosas do Brasil. As principais atrações que devem ser conhecidas são:

  1. Vista Chinesa: também conhecida como ‘Mirante Belvedere’. Fica logo na entrada de Campos do Jordão. De lá é possível admirar uma vista panorâmica das montanhas. É o lugar ideal para ver o por do sol e tirar belas fotografias. a visita pode ser feita logo na chegada à cidade ou no último dia, antes de voltar para casa.
  2. Portal de Campos do Jordão: é o lugar certo para tirar a típica foto de quem visita a cidade. Essa construção tem estilo alpino, lembrando os chalés suíços tradicionais. O Portal é, sem dúvidas, um dos mais belos cartões postais da cidade.

Como fazer interessantes passeios em Curitiba

“passeios em Curitiba”-Foto:Cassiano Psomas

Outro destino turístico fantástico é Curitiba, onde existem diversas atividades e passeios para fazer. É só saber se organizar, para tirar proveito de cada hora na cidade! Alguns lugares imperdíveis para visitar e conhecer são:

  • A Torre Panorâmica: é o local ideal para ter uma vista panorâmica espetacular da cidade. Com 109 metros de altura, de lá da para tirar as mais belas fotografias da região.
  • O Jardim Botânico: visita obrigatória, pois é um lugar fantástico para passear e admirar a emblemática estufa, uma construção metá. lica incrível e curtir o belo gramado e a flora da região.
  • O Mercado Municipalé uma grande atração para os visitantes, com uma praça de alimentação que, principalmente aos finais de semana, lota. Lá é possível fazer refeições e comprar todo tipo de alimentos.