Cunha promove último fim de semana do festival Verão na Montanha – Cunha Fest

Apresentações de Simoninha, Léo Maia e banda Orleans Street Jazz band estão na programação que promete agitar o público na Praça da Matriz

A 3ª edição do Verão na Montanha – Cunha Festfestival de jazz e blues na Estância Climática de Cunha termina no próximo final de semana – de 24 a 26 de janeiro – com uma programação bem especial. Depois do sucesso do primeiro final de semana, o festival fecha com as apresentações de Simoninha, Léo Maia, Ultra Soul, Folk it All e Orleans Street Jazz Band.

Os shows gratuitos de variados ritmos, que além do jazz e do blues levam ao público a energia do soul, do rock, do pop e da música brasileira, ocorrem no palco principal, montado ao lado da Igreja da Matriz, com apresentações esporádicas de banda no estilo Nov a Orlean s.

Com muita música de qualidade, o festival é uma realização da Secretaria de Turismo e Cultura de Cunha e produção e concepção da Lucas Shows. Os objetivos dos organizadores com o evento é movimentar a cidade fora da temporada de inverno; promover encontros inusitados de músicos de diversos estilos; e proporcionar diferentes experiências dentro e fora do palco, reunindo público e artistas.

As atrações musicais foram cuidadosamente pensadas e escolhidas por Herbert Lucas, diretor da Lucas Shows, e são resultado de muita pesquisa, experiência e afinidades artísticas. A 3ª edição do Verão na Montanha – Cunha Fest conta com shows criativos e inovadores, bem diferente das apresentações habituais dos artistas convidados.

Sobre os artistas

Simoninha


Músico, intérprete, compositor, produtor e diretor musical, Wilson Simoninha tem uma trajetória de sucesso com turnês internacionais aos Estados Unidos, Europa e Ásia. Em 2018, com seu irmão Max de Castro ganhou um Kikito, no Festival de Gramado, por melhor trilha sonora para o filme Simonal, que conta a história do seu pai e de sua família. No ano passado, lançou a turnê Novo Baile do Simonal, no Tom Brasil, em São Paulo; participou do Rock in Rio; e se prepara para lançar, em 2020, um novo álbum, depois de t er feito alguns singles nas plataformas digitais.

Léo Maia


Filho de Tim Maia, o Rei da Soul Music, Léo Maia herdou do pai a voz e presença de palco. Com seis álbuns na discografia, suas músicas fizeram parte de diversas trilhas sonoras de novelas. Seus shows já percorreram diversas cidades do Brasil e, em 2019 se prepara para uma turnê na Europa.

Ultra Soul


A banda tem o intuito de resgatar a música negra americana, como a soul music, o funk e o r&b dos anos de 1970 e 1980. Assim, está estruturada com três vocais, que se revezam entre si e levam belíssimas interpretações para o público de festivais, teatros e casas noturnas de todo o Brasil.

Folk It All


Com a união de guitarras, acústico do violão e quatro vozes em arranjos trabalhados, a banda apresenta grandes clássicos da música internacional. É sucesso por onde passa, ao apresentar versões com o som intenso do blues, rock, folk/country. Entre as interpretações que embalam o público estão sucessos de Elvis Presley, Queen, James Taylor e Simon & Garfunkel.

Orleans Street Jazz Band


Inspirada nos músicos de rua de Nova Orleans, nos Estados Unidos, a banda tem como diferencial a interação com o público. Além disso, embala e envolve as pessoas com o bom entrosamento dos instrumentos, como sax, trompete e trombone, banjo, sousafone e washboard. No repertório, uma mistura surpreendente de clássicos do jazz com um toque brasileiro.

Programação Verão na Montanha – Cunha Fest

Sexta-feira – 24/1
22 horas – Ultra Soul convida Léo Maia

Sábado – 25/1
16 horas – Orleans Street Jazz Band
20 horas – Orleans Street Jazz Band
23 horas – Simoninha

Domingo – 26/1
16 horas – Orleans Street Jazz Band
20 horas – Orleans Street Jazz Band
21h30 – Folk it All

Para mais informações acesse: http://www.cunha.sp.gov.br/
Facebook: https://web.facebook.com/secretariadeturismodecunha/
Instagram: @turismocunha