Compartilhando Riso forma Doutores Palhaços em São José dos Campos

A ASSOCIAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS DOS VOLUNTÁRIOS EM PROL DO BOM HUMOR foi criada em 2010 e atualmente desenvolve trabalhos voluntários através de dois projetos, o Compartilhando Riso e a Clínica de Humor. O projeto Compartilhando Riso atende atualmente, seis hospitais e clínicas de saúde na cidade de São José dos Campos e conta com mais de 100 voluntários, que se dispõe a fazer visitas periódicas levando um pouco de alegria e bom humor às pessoas que lá estão (pacientes acompanhantes e colaboradores). O objetivo é fazer com o paciente entre em contato com seu lado mais saudável e positivo, trazendo os benefícios do bom humor na prática para a vida das pessoas.

A cada dois anos a Associação em Prol do Bom Humor, abre vagas para novos voluntários que passam por um treinamento com duração de um ano com noções básicas de higienização hospitalar, artes cênicas, improviso e conscientização de voluntariado. Somente depois deste período iniciam suas atividades nos hospitais e clínicas do humor.

Segundo a coordenadora geral dos projetos, a Associação acredita que é possível desenvolverem uma corrente de voluntariado responsável e qualificado. A preparação dos voluntários reflete nos resultados para cada paciente visitado, seja exercendo o lado mais lúdico e divertido ou apenas batendo um papo quando necessário.

A formatura que acontecerá neste domingo dia 27 de janeiro é um evento bastante esperado e emocionante. É receber um chamado para cuidar de dores que muitas vezes não estão aparentes, mas estão lá.

 

Website: www.compartilhandoriso.com.br

Contatos:

José Carlos Israel de Souza (Secretário)                       (12) 99711-8606

Poliana Rizzo (Vice-presidente)                                      (12) 98839-0013

Francisco Sérgio Rizo (Presidente)                                (12) 99110-0999

Foto:.facebook.com/OCompartilhandoRiso