Como funciona uma mesma viagem com vários destinos

Já ouviu falar em “open jaw”? Esse sistema permite que você conheça vários lugares em uma só viagem, o que ajuda a economizar e muito com as passagens aéreas.

Parece até que estamos falando em outra língua, mas vai ficar mais fácil de entender acompanhando esse conteúdo.

Antes de qualquer coisa, vale lembrar que essa estratégia é o melhor jeito  de conseguir economizar e fazer uma viagem inesquecível com um roteiro pra lá de cheio!

Entenda melhor o que é Open Jaw

As companhias aéreas chama de Open Jaw quando um passageiro compra passagens aéreas  internacionais ou nacionais  com origem e destinos diferentes. Ou seja, essas passagens não tem retorno para a cidade de origem, sendo que os trechos intermediários ficam por conta do passageiro.

Ainda não deu para entender? Calma que podemos dar exemplos!

Vamos supor que você vai viajar do Brasil para os Estados Unidos. Então você compra uma passagens com milhas saindo de São Paulo indo para Nova York, só que você vai visitar outras cidades além da terra do tio Sam!

Sendo assim, sua passagem de volta será com origem de Miami e volta para São Paulo.

O segredo para fazer viagens assim é procurar por sites das companhias ou de empresas como Submarino Viagens, que apresentem várias opções de voos, datas e preços analisando seu destino de origem e destino final.

Vale lembrar que dependendo do site você pode consultar até os trechos intermediários ao mesmo tempo. Por exemplo: procurando por uma passagem aérea do Rio de Janeiro para Paris, outra de Paris para Madri e outra de Madri para o Rio de Janeiro.

Outra maneira é usar o Open Jaw duplo, o que pode ser mais compreensível com exemplos de destinos nacionais: consulte o valor de uma passagem de ida com origem em Brasília e destino ao Panamá e outra passagem de volta de Aruba para São Paulo! Essa alternativa é bem interessante para músicos, executivos e representantes de empresas que vivem de um lado para o outro.

Como as milhas podem te ajudar com isso?

Se você faz parte de um programa de milhas, com certeza conseguirá viajar com para onde quiser usando a estratégia Open Jaw.

As milhas podem ser de qualquer companhia aérea de sua preferência, então, se você quer passagem aérea gol deve se cadastrar no programa Smiles ou passagens milhas de quem já é cadastrado.

Tudo indica então que viajar usando passagens com milhas é muito melhor do que procurar por passagens aéreas promocionais, principalmente se você já conhece a companhia aérea que escolher viajar!

Lembre-se de consultar se a companhia tem passagens para o destino que deseja. Se você prefere o sistema voe gol passagens aéreas, verifique se a Gol tem as passagens que precisa antes de procurar por preço de passagem de avião em outros lugares!

Imagem de Rudy and Peter Skitterians por Pixabay