Chinesa Trina Solar estreia campanha publicitária no Brasileirão

A Trina Solar, líder global de energia fotovoltaica e fornecedora de soluções inteligentes completas em energia, presente no Brasil, promove pela 1ª vez no país uma ação publicitária da marca. 

Durante 10 jogos da série A do Brasileirão, a marca Trina Solar estará  nos displays que circundam o campo de futebol das partidas. A ação começa no jogo entre Internacional e Grêmio, neste sábado (07/20), às 19h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. 

A ação segue com as disputas entre Botafogo e Santos (21/07),  Cruzeiro e Atlético (27/07), Fluminense e São Paulo (27/07), Corinthians e Palmeiras (04/08), São Paulo e Santos (10/08), Internacional e Corinthians (11/08), Grêmio e Palmeiras (17/08), Cruzeiro e Santos (18/08) e São Paulo e Grêmio (a confirmar, 01/09).

“Decidimos realizar nossa campanha no Brasileirão porque é o maior campeonato do país, e o futebol é o esporte brasileiro”, disse Gerliz Cancino Quesada, Head of Marketing da Trina Solar para a América Latina e região do Caribe e o Brasil. 

A ação da Trina Solar no Brasileirão integra a campanha #TodosSobOMesmoSol, lançada em fevereiro de 2019 nas mídias sociais para estimular a conscientização de um  estilo de vida integrado à natureza e de incentivo ao uso de energia limpa e renovável. 

A energia solar no Brasil passa por um momento extremamente positivo. O setor surpreendeu no leilão de Energia Nova e a Absolar (Associação Brasileira De Energia Solar Fotovoltaica) prevê que o Brasil deve crescer 44% em capacidade de energia solar instalada, levando o país ao patamar de 3,3GW em operação. A Absolar estipula que mais de R$ 10 bilhões em investimentos privados ocorreram no país desde 2014, viabilizando a geração de mais de 50 mil novos empregos qualificados nas regiões onde os projetos foram implantados.

Trina Solar

A Trina Solar foi fundada em 1997 na China, e está presente na América Latina, EUA, Europa e Ásia. No Brasil, chegou em 2017. A empresa detém mais de 1.500 patentes em tecnologia e 19 recordes mundiais em eficiência, sendo a fornecedora de módulos fotovoltaicas com a maior bancabilidade do mundo (relatório Bloomberg). A Trina Solar já fabricou e entregou mais de 40GW de módulos no mundo e, no ano passado, lançou a marca Internet das Coisas (IoT) em Energia. A empresa está empenhada em pesquisa, desenvolvimento, fabricação e venda de produtos fotovoltaicos; desenvolvimento de projetos, operação e manutenção de produtos fotovoltaicos; desenvolvimento e vendas de sistemas complementares de microredes e multienergia, bem como operações de plataforma de  nuvem de energia.