CAC Walmor Chagas abre nova turma para curso de teatro profissionalizante

As inscrições estão abertas. Primeiro da região credenciado pelo SATED

O Centro de Artes Cênicas (CAC) Walmor Chagas em São José dos Campos está com inscrições abertas para uma nova turma do Curso de Teatro Profissionalizante credenciado pelo SATED (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo). Até o dia 20 de dezembro, as matrículas têm 20% de desconto. Esse é o primeiro curso da região do Vale do Paraíba com credenciamento do sindicato para obter o registro DRT (Delegacia Regional do Trabalho). As vagas são limitadas (10% serão oferecidas bolsas para afrodescendentes e transexuais de baixa renda).  Também estão com inscrições abertas os cursos para iniciantes e crianças. O CAC fica na rua Netuno, 41, Jardim da Granja (próximo à portaria principal do INPE). Informações e inscrições pelo WhatsApp (12) 99741-1801.

HOMENS DE PAPEL

Destinado para pessoas acima de 16 anos, o curso profissionalizante tem duração de 26 meses. As aulas serão realizadas nas quartas, quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h30, e no primeiro sábado e domingo de cada mês, das 14h às 18h e das 10h às 18h, respectivamente, que somam 1.600 horas, de acordo com exigência do SATED.

Salão das Cercas e Muros

SATED

A primeira turma do curso profissionalizante, com 17 alunos, já realizou duas montagens nesse ano: “Homens de Papel” de Plínio Marcos, com direção de Reginaldo Nascimento, no primeiro semestre, e “Salão das Cercas e Muros”, da obra de Matei Visniec, direção de André Ravasco, que fez temporada de 12 a 15 de dezembro.  

Cia Teatro da Cidade

O curso, coordenado pela Cia Teatro da Cidade, que atua desde 1990 em São José dos Campos, oferece aulas de interpretação para teatro, cinema e TV, dublagem, expressão vocal, consciência e expressão corporal, história e teoria do teatro universal e brasileiro, jogos dramáticos, ética e legislação e produção, entre outras. Os professores serão profissionais que atuam em São José dos Campos, São Paulo e Rio de Janeiro, que são credenciados no SATED.

Os valores das mensalidades serão praticados a um custo abaixo do mercado de escolas particulares em São Paulo que oferecem o mínimo de aulas exigidos para uma boa formação profissional.

Centro de Artes Cênicas (CAC) Walmor Chagas

Outros cursos – O CAC também está com inscrições abertas para curso de iniciação teatral, destinado a interessados acima de 14 anos, e para crianças, de 7 a 13 anos, com módulos de circo e música. Os cursos têm duração de março a dezembro e as aulas acontecem às terças-feiras, das 15h às 17h30 (iniciantes), e aos sábados, das 9h às 11h (crianças).