Apoio ao trânsito e segurança são reforçados no Centro

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciou nesta sexta-feira (6) uma operação especial de trânsito no centro da cidade por conta das compras de fim de ano. A atividade é mais uma ação da Prefeitura para dar mais segurança e conforto à população que frequenta a região.

As atividades irão ocorrer até o dia 24 deste mês, das 9h às 22h. O objetivo é dar fluidez e organização no trânsito da região central no período.

Prefeitura de São José dos Campos

Para isso, foram definidos seis pontos fixos com a presença de agentes da mobilidade, são eles: lombofaixa da rua Coronel José Monteiro x rua Sete de Setembro, lombofaixa da rua Rubião Júnior x rua Floriano Peixoto, rua 15 de Novembro x rua Rubião Júnior, rua 15 de Novembro x rua Coronel José Monteiro, rua Quinze de Novembro x rua Sebastião Humel e na avenida Nelson Dávila x rua Francisco Paes.

Além dos pontos fixos, durante a operação, os agentes também poderão atuar em outros locais da região central, que demandem uma organização no trânsito. A Prefeitura recomenda aos motoristas que sigam as orientações dos agentes.

Ações no Centro para o fim de ano

A Prefeitura de São José dos Campos tem realizado uma série de ações neste fim de ano, principalmente na região central do município, para garantir a segurança e conforto da população.

No fim de novembro, antes do início do horário estendido no comércio do centro para as compras de Natal, o Calçadão da rua 7 de setembro e as travessas laterais do Mercado Municipal passaram por limpeza geral.

Além da operação no trânsito, a Prefeitura firmou um convênio com a ACI (Associação Comercial e Industrial) e com o Shopping Centro, para a atividade Complementar da GCM (Guarda Civil Municipal). Os guardas já estão atuando na região central e o objetivo é reforçar a segurança de lojistas e consumidores durante as festas de final de ano.

Também já está sendo executada a Operação Verão, que é a Atividade Delegada Especial para as festas de final de ano. O reforço da segurança por policiais militares, com apoio dos fiscais do DFPM (Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais), teve início no último dia 18 e prossegue até o Natal, no dia 25 de dezembro.

Natal Iluminado

Organizado pela ACI (Associação Comercial e Industrial), com apoio da Prefeitura de São José dos Campos, Câmara Municipal e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, também foi iniciado mais uma edição do Natal Iluminado. O evento oferece uma série de eventos e atrações gratuitas para a população, algumas delas no Centro.

As atividades irão ocorrer até o dia 24 deste mês, das 9h às 22h – Foto: Claudio Vieira/PMSJC