Aluno da rede conquista 2º lugar no Matemática Vanguarda

O aluno João Pedro Okita, do 8º ano da Emef Waldemar Ramos, do bairro Vista Verde, região leste da cidade, conquistou nesta sexta-feira (18) o 2º lugar na grande final do Matemática Vanguarda.

Realizada no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana, a final contou ainda com a participação de representantes de Lagoinha (1º lugar), São José do Barreiro (3º) e São Luiz do Paraitinga (4º).

Em clima de festa e muita torcida, a final desta sexta contou com três rodadas com 25 questões: 5 questões de subtração, 10 de divisão e 10 de multiplicação, com prazo de 30 segundos para cada resposta.

Para o aluno da rede municipal de São José dos Campos, a experiência com a competição deve impulsionar novos projetos.

“Foi bem legal participar dessa competição. Significou muito para mim. Com essa experiência, aprendi que com esforço a gente consegue os melhores resultados. Tenho pressentimento que esse é o primeiro passo para outras conquistas no futuro”, disse João Pedro Okita.

Participação das Escolas Municipais de São José em 2019

Ao todo, 36 escolas municipais de São José dos Campos participaram das três fases anteriores. Dessas, 10 passaram para a quarta fase: Emefs Waldemar Ramos, Maria Aparecida Santos Ronconi, Luzia Levina Aparecida Borges, Jacyra Vieira Baracho, Geraldo de Almeida, Maria Amélia Wakamatsu, Leonor Pereira Nunes Galvão, Palmyra Sant’anna, Vera Babo de Oliveira e Ilga Pusplatais.

Na última seletiva, realizada em 8 de outubro, em Caraguatatuba, o aluno João Pedro Okita avançou de fase, classificando a cidade para a grande final.

Matemática Vanguarda

Premiação

Troféu 4º Lugar – Certificado de Participação
Troféu 3º Lugar – Certificado de Participação
Troféu 2º Lugar – Certificado de Participação+ Cheque de R$ 900,00 (6% do total das inscrições)
Troféu 1º Lugar – Certificado de Participação+ Cheque de R$ 2.000,00(14% do total das inscrições)

 Foto: Lucas Cabral/PMSJC