Airbus Foundation combate fogo na Amazônia boliviana

 A Airbus Foundation, em parceria com o Centro francês de apoio a crises, está apoiando os esforços na Bolívia contra os graves incêndios que afetam o país atualmente.

No último fim de semana, um avião de testes Airbus A330 transportou 38 bombeiros franceses com uma série de equipamentos saindo de Vatry, na França, para a Bolívia, onde participaram do combate aos incêndios que já devastaram mais de dois milhões de hectáres da Amazônia boliviana.

Em parceria com a HeliAmerica – uma operadora de helicópteros boliviana com sede no departamento de St. Cruz -, a Airbus Foundation ofereceu 45 horas de voos de helicóptero para avaliar as áreas afetadas. As aeronaves também combateram ativamente os incêndios com a ajuda do equipamento “bambi bucket”, capaz de despejar até 800 litros de água por viagem.

Durante os días 3, 4 e 5 de setembro, dois helicópteros monomotores H125 operaram na área de Concepción, ao leste do país, despejando mais de 500 toneladas de água. A operação contribuiu para delimitar os incêndios e evitar que afetem as comunidades da região. Mais voos serão realizados nos próximos días.

Airbus

A Airbus é líder global em aeronáutica, espaço e serviços relacionados. Em 2018, gerou receitas de €64 bilhões e empregou cerca de 134 mil profissionais. A empresa oferece a gama mais abrangente de aviões de passageiros e é líder europeia no fornecimento de aviões-tanque, de combate, transporte e missões, bem como uma das principais empresas espaciais do mundo. No segmento de helicópteros, fornece as soluções civis e militares mais eficientes do mundo.

 Helibras

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros, subsidiária da Airbus, líder mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Em seus 41 anos de atividades, a Helibras já entregou cerca de 800 helicópteros no país. É líder do mercado brasileiro com participação de 50% na frota de helicópteros a turbina e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília. Sua fábrica, que emprega cerca de 500 profissionais, produz as aeronaves H125 – Esquilo e H225/H225M, além de executar modernizações de aeronaves. A empresa também customiza diversos modelos que atendem os segmentos civil e militar. Em 2018, a Helibras registrou faturamento total de R$ 567 milhões.

 Airbus Foundation

A Airbus Foundation, criada por Guillaume Faury, CEO da Airbus, conta com Airbus, Airbus Helicopters e Airbus Defence and Space como contribuintes e membros fundadores. A fundação é a divisão da Airbus para filantropia corporativa, usando os recursos, produtos aeronáuticos e espaciais, competências, força de trabalho diversificada e cultura de inovação do grupo para tratar de problemas sociais. A fundação apoia, particularmente, a comunidade humanitária global e inspira e prepara os jovens para os desafios de amanhã. Desde seu lançamento em maio de 2008, a Airbus Foundation facilitou mais de 70 voos de caridade para inúmeros destinos ao redor do mundo. Mais informações podem ser encontradas em: https://www.airbus.com/company/airbus-foundation.html

Siga nos no Twitter: @AirbusFdn