Yaman destaca a cultura DevSecOps para o sucesso do negócio na economia digital

A mudança de mindset e a adoção de práticas ágeis são fundamentais para o desenvolvimento de aplicações mais seguras e resilientes na transformação digital

No dia 8 de novembro, a Yaman, empresa de tecnologia especializada no aumento da eficiência de TI e na melhoria da experiência de uso das aplicações, marcará presença no IT Day, evento que será realizado na capital paulista pela IT Lean, empresa de full digital solutions, e debaterá sobre a adoção da cultura DevSecOps como estratégia fundamental para o sucesso do negócio das organizações na economia digital, na palestra do Chief Technology Officer (CTO) Evandro Grezeli: “Que tal falar mais sobre qualidade na sua esteira de TI”.

“Para atender as evoluções constantes do mundo digital, que impactam diretamente na forma como as aplicações são entregues, surgem novas ferramentas e metodologias voltadas a um trabalho diário de pensar em toda a infraestrutura e de entregar continuamente sistemas que garantam qualidade, segurança, disponibilidade e eficiência e, sobretudo, incluam o cliente no processo e promovam a melhor experiência ao consumidor digital”, ressalta Grezeli.

Nesse desafio da transformação digital, segundo o CTO, a cultura DevOps somada às práticas de metodologias ágeis e às melhores tecnologias de segurança da informação, cria o ambiente colaborativo e dinâmico, integrando squads orientados à qualidade do software, desde o projeto, passando pelo desenvolvimento até a operação, para se ter uma entrega ágil e contínua. “DevOps é mais do que ferramentas e processos, é uma mudança de mindset que precisa ser construída para que os esforços não sejam em vão. Entre os benefícios, temos: sinergia entre equipes, velocidade na inovação, redução de custo, aumento da qualidade e entrega de valor”, assinala Evandro.

Conceito #NãoIrriteoCliente:

As soluções da Yaman integram as áreas de Negócios, Desenvolvimento, Segurança e Operações (DevSecOps) do projeto, automatizando todo o processo operacional, com a realização de testes dos pontos de vista: funcional, incluindo questões de usabilidade e acessibilidade; de desempenho, identificando lentidão ou indisponibilidade dos sistemas, considerando ainda a experiência do cliente digital; e de segurança, certificando que o sistema não apresente vulnerabilidade, de forma a manter a segurança dos dados dos clientes.

Por meio das práticas de DevSecOps, a Yaman gerencia a esteira de TI de forma integrada, tendo squads dedicados e exclusivos ao longo de todo o processo, enquanto a aplicação flui automaticamente do build para a produção, com rastreabilidade e escalonamento para as equipes responsáveis. A estratégia de atuação da empresa contempla testes em toda a cadeia, da ideia até o sistema pronto (shift to left), a fim de eliminar bugs, mantendo ainda a investigação contínua e sistemática de possíveis problemas e comportamento dos clientes, em curto, médio e longo prazo, o que evita incidentes e indisponibilidades, além de racionalizar os custos de infraestrutura de TI com solução de machine learning e analytics, denominada Predictor.

IT Day:

Com o tema central “Criativar”, o evento tem como objetivo reunir, em um único espaço, gerentes de TI para que tenham acesso à conteúdos e tendências apresentados nos maiores eventos de tecnologia para CIO do país.

Palestra: “Que tal falar mais sobre qualidade na sua esteira de TI”

Palestrante: Evandro Grezeli, CTO da Yaman

Data: 8 de novembro

Horário: 16h45

Local: Espaço Traffô (Rua Gomes de Carvalho, 560, Vila Olímpia – SP)

Evento IT Day: das 8h às 22h

 

Sobre a Yaman:

A Yaman Tecnologia LTDA é uma empresa brasileira fundada em 2011, sediada em Barueri (SP), no bairro de Alphaville. A empresa nasceu com o propósito de prover soluções para melhorar a experiência de uso das aplicações pelos clientes finais e também aumentar a eficiência das áreas de tecnologia. Nesse cenário, as soluções de Perfomance, QA, Segurança e Automação são orientadas à jornada do cliente digital, sendo utilizadas de ponta a ponta na esteira de produção de software, desde a ideia até quando já está em uso, convergindo dessa forma na satisfação dos clientes das aplicações, o que assegura: maior eficiência da TI, aceleração e automatização de processos e atuação preditiva para aumentar a disponibilidade dos ambientes. Esse direcionamento define o conceito do portfólio de produtos e serviços intitulado #NÃOIRRITEOCLIENTE, personalizado para eliminar irritações com: aplicações lentas, bugs e falhas de segurança.

Para mais informações, acesse: www.yaman.com.br. Acompanhe pelas redes sociais:

Facebook: @yamanoficial

LinkedIn: @yaman

IG: @yamantecnologia.

Jornada DevSecOps
Divulgação
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons