WTM Latin America anuncia finalistas do Prêmio de Turismo Responsável

14 projetos foram selecionados e o vencedor de cada categoria será divulgado no evento
 

A primeira edição do Prêmio de Turismo Responsável da WTM Latin America é um sucesso. Ao todo, foram registradas 53 inscrições, sendo 38% dos projetos brasileiros e 62% dos demais países da América Latina. Os finalistas já passaram por uma avaliação prévia e o resultado final dos vencedores do prêmio será divulgado no dia 31/03, às 17h30, no Inspire Theatre, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O prêmio recebeu projetos para serem avaliados em quatro categorias: Melhor contribuição para preservação da vida selvagem; Melhor atração do patrimônio cultural; Melhor em redução da pobreza e inclusão e Melhor destino para o turismo responsável.

De acordo com Gustavo Pinto, coordenador do prêmio e conselheiro do Programa de Turismo Responsável de WTM Latin America, os projetos apresentados para concorrer ao prêmio estão muito bem estruturados e com uma contribuição real para que a indústria do turismo seja sustentável. “Para selecionarmos os finalistas avaliamos os projetos sobre seis aspectos: conquistas, influência, inovação, impacto para a comunidade local, gerenciamento e sustentabilidade do empreendimento e|ou iniciativa e experiência do cliente. O projeto precisa de fato ser viável, original e replicável. As soluções apresentadas estão bem pautadas e estamos felizes com a aceitação e participação da indústria nesta primeira edição do prêmio”, comenta.

O prêmio coloca o continente latino-americano na rota mundial de reconhecimentos e acompanha o movimento de outras feiras do portfólio WTM que já destacam as melhores práticas do turismo responsável, como é o caso da WTM London e WTM Africa.

Veja a relação de finalistas:

  • Awake Travel (Colombia)
  • Awamaki (Peru)
  • Brasil Food Safaris (Brasil)
  • Complexo Turístico Itaipu (Brasil)
  • Corredor Turístico Pájaros Pintados (Uruguai)
  • Expediciones Sierra Norte, Pueblos Mancomunados (Mexico)
  • Fundación Teatro del Lago (Chile)
  • Instituto Costarricense de Turismo (Costa Rica)
  • La Mano del Mono (Mexico)
  • Puntacana Resort & Club (República Dominicana)
  • Reserva Biológica Huilo Huilo (Chile)
  • Sitios WAO (Venezuela)
  • Travolution (Chile)
  • WorldVentures Foundation (EUA – com projetos na Nicarágua)

Thais Del Ben, gerente de marketing da WTM Latin America, enfatiza a importância do prêmio para a indústria do turismo e a contribuição que a divulgação e reconhecimento de boas práticas do mercado oferecem ao mercado. “Ficamos positivamente surpresos com o número de inscrições e qualidade dos projetos apresentados. O Turismo Responsável é uma urgência para toda a cadeia turística e o prêmio é uma importante ferramenta de propagação da boa conduta e exposição de bons exemplos que acontecem em toda a América Latina.”

No site da WTM Latin America é possível conhecer mais sobre cada iniciativa.

O credenciamento para participar da 8ª edição da WTM Latin America pode ser feito gratuitamente até o dia 30/03. Para inscrição feita no local será cobrado uma taxa de R$ 150,00.

WTM Latin America



31 de março, 01 e 02 de abril de 2020
Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo
Mais informações: https://latinamerica.wtm.com/

WTM Latin America atrai cerca de 19 mil participantes. A feira acontece em São Paulo, Brasil, e conta com um público mundial que se reúne e define a direção da indústria de viagens e turismo. http://latinamerica.wtm.com/. Próximo evento: 31 de março a 02 de abril de 2020 – São Paulo.

World Travel Market



O portfólio World Travel Market (WTM) abrange seis eventos B2B líderes em quatro continentes, eventos estes que geram mais de US$ 7 bilhões em negócios da indústria. Os eventos estão descritos abaixo:

WTM London, principal evento internacional da indústria de viagens e turismo, é a imperdível exposição de três dias voltada a essa indústria em âmbito mundial. Cerca de 50 mil profissionais seniores da indústria, ministros de governo e membros da mídia internacional visitam o ExCeL London todo mês de novembro, gerando em torno de £ 3,1 bilhões em contratos da indústria de viagens e turismo. http://london.wtm.com/. Próximo evento: 2 a 4 de novembro de 2020 – Londres.

A Travel Forward é um novo evento de tecnologia de viagens que acontece junto com a WTM London  e faz parte do portfólio de eventos WTM. A exposição, conferência e programa de compradores Travel Forward acontecerá de 2 a 4 de novembro de 2020 no ExCeL London e exibirá as últimas tecnologias para viagens e hospedagem. http://travelforward.wtm.com/.

A WTM Africa foi lançada em 2014 na Cidade do Cabo, África do Sul. Quase 5 mil profissionais da indústria participam da principal feira de viagens e turismo receptivo e emissivo da África. A WTM Africa oferece um mix comprovado de hosted buyers, mídia, reuniões pré-agendadas, networking presencial, cerimônias noturnas e visitantes convidados do trade de viagens. http://africa.wtm.com/. Próximo evento: 06 a 08 de abril de 2020 – Cidade do Cabo.

A Arabian Travel Market (ATM) é o principal evento internacional de viagens e turismo do Oriente Médio para profissionais de turismo receptivo e emissivo. A ATM 2018 atraiu quase 40 mil profissionais da indústria, representando 141 países, ao longo dos quatro dias. A 25ª edição da ATM teve mais de 2,5 mil empresas expositoras em 12 pavilhões do Dubai World Trade Centre. A Arabian Travel Market 2020 acontecerá em Dubai, de 19 a 22 abril de 2020. Para saber mais, visite: www.arabiantravelmarket.wtm.com.

A CONNECT Middle East, India & Africa é um novo fórum de desenvolvimento de rotas que acontece junto com a Arabian Travel Market 2019. O evento incluirá reuniões individuais pré-agendadas ilimitadas, um programa de conferências, painéis de discussões e reuniões informativas sobre companhias aéreas e a indústria, assim como uma área de exposição especial para aeroportos e fornecedores.

Reed Exhibitions



Reed Exhibitions é líder mundial em eventos, reforçando o poder dos encontros presenciais através de dados e ferramentas digitais em mais de 500 eventos por ano, os quais são realizados em mais de 43 países e atraem participantes em número superior a 7 milhões. Os eventos da Reed são realizados nas Américas, Europa, Ásia-Pacífico e África, sendo organizados por 41 escritórios com quadro de funcionários completo. A Reed Exhibitions atende 43 setores da indústria com eventos voltados ao trade e aos consumidores. Ela faz parte do RELX Group plc, líder mundial no fornecimento de soluções de informações para clientes profissionais de diversas indústrias.

Reed Travel Exhibitions

Reed Travel Exhibitions é líder mundial na organização de eventos de viagens e turismo, contando com um portfólio crescente de mais de 22 eventos internacionais do trade nas Américas, Europa, Ásia, Oriente Médio e África. Nossos eventos são líderes de mercado em seus setores, sejam eventos mundiais ou regionais do trade de viagens de lazer, especializados no setor de reuniões, incentivos, conferências e eventos (MICE), em turismo corporativo, em turismo de luxo, em tecnologia de viagem ou em viagens de golfe, spa e esqui. Temos mais de 35 anos de experiência na organização das principais exposições de viagens e turismo em nível mundial