WeWork anuncia sua primeira unidade no Vale do Paraíba

Localizada no bairro Jardim das Colinas, WeWork de São José dos Campos contará com mais de 1.100 posições de trabalho

A WeWork, maior rede de espaços de trabalho do mundo, anuncia sua expansão para o interior do estado de São Paulo com a chegada a São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Ocupando 14 andares do edifício Helbor Corporate Tower, localizado no endereço Av. São João, 2405, a primeira WeWork da região terá capacidade para cerca de 1.110 posições de trabalho. No Brasil desde julho de 2017, a empresa conta com 19 unidades e mais de 18 mil membros em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e já tem aberturas de unidades previstas também neste ano em São Bernardo do Campo e Osasco, na grande São Paulo, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Com o 8º maior Produto Interno Bruto (PIB) do estado e mais de 600 mil habitantes, São José dos Campos sedia o maior complexo ae roespacial da América Latina e unidades de importantes multinacionais, além de conceituados centros de ensino e pesquisa e do maior Parque Tecnológico do país. “A abertura da primeira unidade da WeWork em São José dos Campos é bastante emblemática para a empresa – não somente por se tratar da primeira unidade no interior do estado, mas também pela relevância da cidade, que se tornou um polo de pesquisa e tecnologia no país e é reconhecidamente inovadora em seu DNA. Estamos muito animados com o potencial impacto que as iniciativas da WeWork poderão agregar a esse ambiente”, explica Hugo Silveira, diretor de comunidade da WeWork em São Paulo.

O novo prédio integra a recente parceria firmada entre a WeWork e a incorporadora Helbor Empreendimentos S.A., sua controladora Hélio Borenstein S.A. e demais empresas coligadas. A negociação entre as empresas segue o modelo Revenue Share, em que a incorporadora se torna co-participante do negócio e compartilha com a WeWork o resultado do seu desempenho financeiro ao longo dos anos. Trata-se de uma relação ganha-ganha, cujo propósito é agregar valor aos imóveis, beneficiando as incorporadoras, ao mesmo tempo em que viabiliza o plano de rápida expansão da WeWork no Brasil. 

A WeWork oferece soluções focadas nas necessidades de seus membros – desde acesso a uma estação de trabalho ou um escritório privativo, até um andar ou mesmo um prédio inteiro operado pela empresa. Dados apurados recentemente pela companhia mostram que um a cada oito empreendedores que estão desenvolvendo negócios pela primeira vez nas principais cidades dos EUA trabalham em prédios da WeWork. E mais de um terço das companhias listadas na Fortune 500 já são membros da WeWork.

Para iniciar sua operação na cidade, a WeWork busca talentos para atuar na área de Comunidade, responsável pela gestão das empresas que passarão a trabalhar naquela unidade. Para mais informações sobre as oportunidades, basta acessar lnkd.in/dynyCDS.

Soluções para todos os tipos de empresas
Assim como em qualquer uma das mais de 480 unidades da WeWork no mundo, empresas que pretendam transferir alguma área de negócio ou mesmo a sua sede inteira para o espaço contarão com acesso a muito mais do que apenas um local de trabalho diferenciado – com estrutura que inclui internet de alta velocidade, café e chope à vontade, limpeza e recepção, segurança 24h e muito mais – o espaço tem a proposta de engajar e proporcionar oportunidades de conexão e interação entre membros de empresas diferentes ou mesmo funcionários de uma mesma organização.

Sobre


WeWork

Fundada por Adam e Rebekah Neumann e Miguel McKelvey em 2010, The We Company compreende três linhas de negócios distintas – WeWork, WeLive e WeGrow. Presente no Brasil desde 2017, a WeWork conta hoje com 485 unidades em 105 cidades de 28 países e tem mais de 460.000 membros, incluindo mais de 30% das empresas listadas na Fortune 500. No Brasil, conta com mais de 18 mil membros e 19 espaços físicos em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Para obter mais informações, visite www.we.co

Foto: WeWork Dalian Lu – Common Area