WBFF Brasil 2019 supera 1ª edição e revela novos modelos fitness

A segunda edição brasileira da competição fitness WBFF, World Beauty Fitness and Fashion, aconteceu no último sábado (12), em São Paulo, reunindo cerca de 500 pessoas no Teatro WTC. A competição contou com 60 atletas, entre homens e mulheres, numa disputa de corpos perfeitos e com muito glamour.

O destaque da noite foi a estreia da categoria feminina intitulada “Diva Wellness”. Ao contrário de outras categorias do universo do fisiculturismo, a “Diva Wellness” elege um corpo mais fitness e com menos músculos. De Santa Catarina, Rafaela Barramarche foi a grande campeã “Diva Wellness” e levou o PRO Card WBFF para competir nas etapas profissionais.

Outra categoria que chamou atenção do público foi a “Transformation” por mostrar histórias reais de grandes transformações. A vencedora foi Ingrid Peixoto, que eliminou de 30 quilos em um pouco mais de um ano e hoje tem um corpo de atleta.

Ainda na categoria “Transformation”, o casal de competidores Carlos e Debora Fontes emocionou a plateia. Ambos competiram o WBFF juntos e mostraram suas histórias de superação. Além do emagrecimento do casal, Carlos superou um câncer com metástase e no dia do WBFF eles completaram 22 anos de casados.

Apesar de não ter competido por já ser uma Diva PRO, Vanessa Jardim também se destacou na noite do WBFF. A nutricionista assessorou 36 atletas do evento com um programa alimentar focado na competição e muitos ficaram entre os “Top 5” das categorias WBFF

Por conta do sucesso do evento, Paul Dillet, CEO da marca WBFF, revelou que já pensa na terceira edição brasileira incluindo as categorias profissionais. Provavelmente, a nova edição deve acontecer já no próximo ano, em 2020.

Vencedores das principais categorias WBFF Brasil 2019:

  • Diva Fitness: Rafaela Lyra
  • Diva Bikini: Yasmin Souza
  • Diva Figure: Carol Soares
  • Diva Wellness: Rafaela Barramarche
  • Muscle Model: Rafael Almeida
  • Fitnesss Model: Juan Felipe
  • Transformation: Ingrid Peixoto

WBFF

Sobre o WBFF: o World Beauty Fitness and Fashion é uma competição fitness, que já acontece em mais de 15 países incluindo o Brasil. A competição premia os melhores “shapes” e também avalia a beleza e o glamour de seus competidores. Além da apresentação das categorias fitness, o evento é um verdadeiro show de entretenimento.

Disputa feminina no WBFF Brasil 2019 Divulgação
O WBFF é considerada a competição fitness mais glamorosa do mundo Divulgação
Disputa masculina no WBFF Brasil 2019 Divulgação
O casal Alisson e Paul Dillet, detentores da marca WBFF, com a nutricionista Vanessa Jardim ao centro. Divulgação