Volkswagen vende 500 micro-ônibus ao MDS

A Volkswagen Caminhões e Ônibus venceu a licitação para entrega de 500 micro-ônibus ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Os veículos poderão ser adquiridos por prefeituras de todo o País, além do Distrito Federal, no período de um ano. As primeiras 54 unidades, montadas com carroceria Neobus, foram entregues em Brasília.

O micro-ônibus foi configurado para áreas rurais, como se vê pela altura da carroceria, para-choques elevados e gancho para reboque. O chassi é o Volksbus 8.160 ODR, o mesmo que a montadora fornece ao programa Caminho da Escola.

A carroceria Neobus tem sistema de acessibilidade com o chamado Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) e capacidade para transportar 25 pessoas. Segundo a Volkswagen Caminhões e Ônibus, a aquisição dos veículos deve viabilizar a realização de ações da assistência social, beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade.

Os 500 novos ônibus vendidos ao governo se somam a outros 16 mil chassis fornecidos pela VW Caminhões e Ônibus ao programa Caminho da Escola desde 2007. Além da suspensão elevada e reforçada, o lote vendido ao MDS recebe pneus de uso misto, eixo dianteiro com viga forjada e bloqueio no diferencial traseiro.

 

Fonte:http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/28344/volkswagen-vende-500-micro-onibus-ao-mds?utm_campaign=newsletter_diaria_12112018&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons