Volkswagen mostra SUV elétrico grande em Xangai

Volkswagen mostra no Salão de Xangai seu SUV elétrico ID. Roomzz, um modelo grande, com cerca de cinco metros de comprimento, e interior versátil. A versão definitiva está programada para o mercado chinês em 2021. Parte das formas da carroceria segue o estilo da família ID., que inclui os modelos ID. Crozz, ID. Buzz, ID. Vizzion e ID. Buggy.

Segundo a Volkswagen, o protótipo estabelece novas referências no segmento de SUVs grandes por causa de sua concepção. Por ser um carro autônomo de nível 4 (capaz de andar a maior parte do tempo sem a interferência do motorista), ele recebeu assentos individuais, que podem ser parcialmente girados a fim de criar um ambiente semelhante ao de uma sala de estar.

Todos os encostos também podem ser bastante reclinados. O ID. Roomzz é um carro 100% e foi concebido sobre a plataforma modular MEB, que a Volkswagen pretende compartilhar com outros fabricantes.

NOVA OFENSIVA VW DE UTILITÁRIOS ESPORTIVOS NA CHINA

 


Da esq. para a dir.: T-Cross, Teramont X, ID. Roomzz, SMV Concept e SUV Coupé

O ID. Roomzz faz parte de uma importante ofensiva da Volkswagen na China para dobrar sua gama local de utilitários esportivos até 2020. A empresa levou três outras estreias mundiais a Xangai além do Roomzz.

Um desses destaques é o Teramont X, que deve ser lançado entre junho e julho. Tem cinco lugares e estilo semelhante ao dos fastbacks. Outro modelo que aparece pela primeira vez é o Coupé Concept, um utilitário esportivo cuja principal proposta é o bom desempenho.

O SMV Concept é outro modelo mostrado pela primeira vez. Ele propõe a troca do U de utilitário por M de multiuso. Grande de verdade, mede 5,1 metros e tem 3 m de distância entre eixos. “Será o carro de maior prestígio na história da FAW-Volkswagen”, garante Klaus Bischoff, diretor de design.

O público do Salão de Xangai também poderá conhecer o T-Cross, apresentado no fim da semana passada como quarto SUV da SAIC Volkswagen. “Lançamentos atraentes como o T-Cross mostram a rapidez com que a Volkswagen está avançando na preferência do público-alvo local”, afirma Jürgen Stackmann, membro do conselho administrativo da VW para vendas, marketing e pós-venda.

Fonte:http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/29056/volkswagen-mostra-suv-eletrico-grande-em-xangai