Vôlei Feminino Joseense conquistou vaga para a Superliga B

A equipe do Vôlei Feminino Joseense conquistou no sábado (5) a vaga para a Superliga B na temporada de 2020, depois de vencer a Superliga C na sede de Marechal Cândido Rondon, no Paraná. Era o maior objetivo da equipe neste ano, depois de um período fora das competições.

No sábado, a equipe derrotou o time da casa, o Vôlei Marechal, por 3 sets a 2, com parciais de 19/25, 25/17, 25/13, 23/25 e 15/4. Somadas as duas vitórias anteriores, sobre Aprovec, de Goiás, por 3 a 0, na quinta-feira (3), e Foz do Iguaçu por 3 a 1, na sexta-feira (4), o Joseense voltou com a vaga.

Onze equipes estão disputando a Superliga C de olho nas três vagas para a B no próximo ano. Com a vaga do Joseense garantida, as outras duas estão em disputa nas sedes de Santa Catarina e Pernambuco. As três classificadas se juntarão às cinco equipes que já possuem vaga garantida na Superliga B, que será disputada entre janeiro e março de 2020.

Superliga B

A equipe-base do Joseense na competição foi formada por Maiara, Natasha, Camila, Emília, Karina, Milla e a líbero Yuki. O elenco ainda contou com Ana Gabriele, Sabrina, Yasmin, Caroline e Thayná.

A Associação Joseense de Voleibol manteve equipe adulta na cidade durante 20 anos, entre 1997 e 2017. Depois de ficar um ano desativada, voltou com um elenco inteiramente renovado. Na comissão técnica, estão Jailson de Andrade Silva, o Chicão (técnico), Osni Gonçalves Cândido (assistente técnico) e Washington Araújo Gomes (preparador físico).

Vôlei Feminino Joseense

O Vôlei Feminino Joseense tem o apoio da Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

Equipe cumpriu a meta e voltou do Paraná com a vaga para a Superliga B em 2020 – Foto: Divulgação