VOCÊ POSSUI PROPRIEDADE RURAL

VOCÊ POSSUI PROPRIEDADE RURAL

Sua propriedade é sustentável e está regularizada junto ao CAR?

Próximo ao prazo de vencimento para a inscrição do Cadastro Ambiental Rural (CAR), a data limite para os proprietários rurais requererem o registro foi prorrogada até o Dia 31 de Dezembro de 2018. O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é a ferramenta usada na regularização das áreas rurais do País desde a aprovação, em 2012, do novo Código Florestal Brasileiro (Lei nº 12.651).

Obrigatoriamente, todo produtor rural precisa registrar o cadastro de sua propriedade. O registro permite que o produtor obtenha uma séria de benefícios, como por exemplo: ajuda no planejamento do imóvel rural, comprovação de regularidade ambiental, acesso ao Programa de Regularização Ambiental (PRA), possibilidade de comercialização de Cotas de Reserva Ambiental (CRA), maior competitividade no mercado, acesso ao crédito e seguro agrícola.

É evidente que o CAR não é uma tarefa tão simples e requer responsabilidade, sobretudo com o meio ambiental. Você pode ter assessoria profissional para o cadastramento e adequações ambientais de propriedades rurais. Alguns serviços inclusos nas adequações são: mapeamento de propriedades, levantamento de Informações e Passivos, averbação de reserva legal pelo SICAR e cadastramento junto ao SICAR.

Autoria: Guilherme Cruz

Revisão: Ciro Croce e Denis Caputo

Imagem: Pixabay