Visite o Morro do Presépio em qualquer dia do ano no Santuário

No fim de ano, época de refletir na liturgia da Igreja Católica o Tempo do Advento, as famílias se organizam na preparação da casa para a festa do Natal de Cristo e uma tradição desse período é o Presépio.

Na Casa da Mãe Aparecida, durante os 365 dias do ano o romeiro, pode visitar e viver a experiência do Natal de Cristo visitando o Morro do Presépio, localizado no pátio do Santuário.

Estando em frente à Arcada dos Apóstolos, já é possível ver o grande Presépio. Apesar de parecer longe da Basílica, a caminhada não chega a 15 minutos e, com toda certeza, vai valer a pena.

::Acompanhe a programação do Natal Iluminado do Santuário

Chegando ao Morro do Presépio, o devoto poderá usufruir de uma área de 7.345 metros, passando por mais de 70 esculturas em tamanho natural, como pastores, ovelhas, camelos, a trilha dos Reis Magos, o anúncio do nascimento de Jesus pelo anjo, as várias etapas da infância de Cristo, além de cascatas, grutas, o mirante e um lago com esculturas que recordam o encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, em 1717.

O Morro do Presépio é um lugar de muita tranquilidade, mesmo em dias de grande movimento, perfeito para relaxar e fazer ótimas fotos.

melhor horário para um foto perfeita é o fim da tarde, quando o sol reflete diretamente na igreja, revelando um enquadramento lindo a partir do Morro. Ali, o romeiro também pode apreciar a bela paisagem da Serra da Mantiqueira, que circunda a região de Aparecida e ajuda a compor o cenário.

Fonte: A12

Foto:Thiago Leon
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons