VICUNHA promove Vipreview SS20

Nos dias 7 e 8 de novembro, a Vicunha Têxtil recebe em seu showroom em SP profissionais da moda nacional e internacional para o Vipreview Verão 2020. Esperado por quem é do ramo, o evento é tido como referência na indústria jeanswear, trazendo para o setor as principais novidades em tendências e produtos, em dois dias intensos de palestras, desfiles e apresentações.

Guiada pelo conceito Future Loading, a temporada SS20 da gigante têxtil reforça seu posicionamento inovador no mercado, pautado por importantes pilares como sustentabilidade e eficiência. A partir da ideia de que o futuro está em aberto e é cheio de possibilidades, a inspiração deste lançamento reflete a mentalidade das novas gerações e vai ao encontro do movimento 4.0, revelando que a nova era é fluida, atemporal e acompanhada de inúmeras oportunidades de mudanças. A partir desses temas e sob extensa pesquisa, a Vicunha destaca as quatro macrotendências da temporada: Cool ScoutsTrippy UpFem Renaissance e Neo Noughties.

O grande highlight do evento é o lançamento do projeto Pegada Hídrica Vicunha, em parceria com o movimento ECOERA, pioneiro em integrar os mercados de moda, design e beleza à sustentabilidade no Brasil. Inédita no país, a iniciativa tem como objetivo criar métricas e indicadores próprios para analisar o consumo de água na cadeia de produção de uma calça jeans, do plantio até o consumidor final, promovendo transparência e unindo os diversos players da cadeia em prol da gestão sustentável deste recurso. Para lançar o projeto, a Vicunha promove na quarta-feira (7), às 14h30, um talk sobre o tema, que contará com a presença de Chiara Gadaleta, idealizadora do movimento ECOERA; Marcel Imaizumi, diretor de operações da Vicunha; Lucas Pereira, diretor técnico da ONG Iniciativa Verde; e Claudio Bicudo, diretor executivo da H2O Company, parceiros da ação.

Entre os destaques desta edição, a fabricante consagra durante o evento o lançamento de sua mais nova linha de denim sustentável – o Absolut Eco – que economiza até 95% de água e até 90% de químicos em sua produção. Composta por matéria-prima reciclada e sem processos de tingimento, a novidade é uma alternativa autêntica e inteligente que vem agregar ainda mais à família de produtos ecológicos da têxtil, que levam o selo Eco Cycle. A novidade confere visual único e natural aos looks e possibilita o desenvolvimento de peças ready to wear, que não necessitam de lavagem industrial, economizando grande volume de água mesmo após a confecção.

Apoiada no tema sustentabilidade, a programação do Vipreview SS20 conta com a presença de Carme Santacruz, diretora criativa da Jeanologia, líder mundial em tecnologias de acabamento sustentáveis ​​e eficientes para têxteis, para uma palestra sobre Eco-design e produção sustentável na indústria do denim. Para falar sobre Indútria 4.0, o convidado é Antonio Baliarda, sócio fundador da Conor Lean. Já no dia 8, Elisa Tupiná, coordenadora de comunicação do Fashion Revolution Brasil e Ligia Zotini, especialista em transformação digital e futurismo completam o time de convidados com palestras que discutirão o futuro da moda e do varejo.

 

PROGRAMAÇÃO

07 de novembro

9h às 18h Atendimento e apresentação da nova coleção

9h30 Tendências – Verão 20

          Lorena Botti (Cool Hunter – Vicunha Têxtil)

10h30 Desfile S/S20

11h30 Eco-design e produção sustentável na indústria do denim

            Carme Santacruz (Diretora Criativa – Jeanologia)

14h30 TALK – Pegada Hídrica: o caminho da água na cadeia têxtil

            Marcel Imaizumi (Diretor de Operações – Vicunha Têxtil)

            Chiara Gadaleta (Diretora – Programa ECOERA)

            Lucas Pereira (Diretor Técnico – ONG Iniciativa Verde)

            Claudio Bicudo (Diretor Executivo – H2O Company)

            Mediação: Paulina Chamorro (Editora chefe – Portal ECOERA)

15h30 Quando o Lean encontrou a Indústria 4.0

            Antonio Baliarda (Sócio fundador – Conor Lean)

16h Desfile S/S20

08 de novembro

9h às 18h Atendimento e apresentação da nova coleção

9h30 Tendências – Verão 20

          Lorena Botti (Cool Hunter – Vicunha Têxtil)

10h30 Desfile S/S20

11h30 Eco-design e produção sustentável na indústria do denim

            Carme Santacruz (Diretora Criativa – Jeanologia)

14h30 Por que precisamos de uma revolução na moda?

            Elisa Tupiná (Coordenadora de Comunicação – Fashion Revolution Brasil)

15h30 O futuro é agora: insights para um varejo em 2037

            Ligia Zotini (Voicers)

16h Desfile S/S20

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons