VI Festival Games for Change, em São Paulo, tem semana repleta de atividades

Até o próximo sábado, dia 8, a programação do VI Festival Games for Change segue com diversas atrações. O evento, que começou no dia 30 de novembro, é um conjunto de atividades, seminários e oficinas sobre criação e desenvolvimento de games de impactos social e pessoal transformadores.

Entre os destaques desta semana estão a Oficina de Jogos Analógicos para uma Cultura de Paz, dia 7, na PUC-SP; O Poder Criativo dos Jogos de Lógica para o Mundo Corporativo, dia 5, na ECA-USP; e Roda de Conversa Representatividade Interseccional nos Jogos Digitais, dia 8, também na PUC-SP.

“Outra grande atração será o I Feirão de Jogos Novos, Usados e Protótipos, que acontece na ETEC – Parque da Juventude, em que as pessoas poderão levar seus jogos e brinquedos para trocar ou doar, além de também concorrer a jogos novos”, diz o professor Gilson Schwartz, da Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo (USP), apoiadora do evento ao lado o Instituto Brasil-Israel. O feirão será no dia 5, das 14h às 18h.

Ele explica que a finalidade desses games é promover a diversidade na educação, a criatividade e a inovação com espírito crítico em áreas como direitos humanos, saúde, meio-ambiente, infância e juventude, audiovisual, empreendedorismo transformador e desenvolvimento local”

Aos interessados em participar, toda a programação do VI Festival Games for Change, e também como se inscrever, pode ser conferida na página do evento no Facebook (www.facebook.com/g4cal).

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons