Valmir quer ação da prefeitura em locais que precisam de serviços de limpeza com urgência

O vereador Valmir do Parque Meia Lua (DC) encaminhou ao prefeito Izaias Santana dois pedidos de informação aprovados em plenário na última sessão ordinária do ano, realizada quarta-feira (12), referente à falta de escoamento das águas pluviais na rua Barão de Jacareí (centro) e providências em relação a um terreno baldio existente na rua Antônio de Oliveira Filho, Cidade Nova Jacareí (oeste).

Água parada – “Enviei ofícios à Secretaria de Infraestrutura relatando a situação em que se encontra o sistema de escoamento de águas pluviais na Barão de Jacareí, defronte à EE Dr. Francisco Gomes da Silva Prado. A falta de limpeza do local tem causado transtornos aos pedestres, comerciantes e moradores locais”, reclamou Valmir.

Como não obteve a resposta esperada nos ofícios, o vereador pergunta se a Secretaria de Infraestrutura tem conhecimento do problema, se o local está contemplado no cronograma de limpeza da prefeitura, e, em caso positivo, qual a data prevista para a realização do serviço.

Terreno baldio – No outro documento, Valmir também alega ter enviado vários ofícios à prefeitura solicitando providências em relação à sujeira existente na Rua Antônio de Oliveira Filho, 742, Cidade Nova Jacareí.

“Moradores relatam que, há mais de um ano, vêm sofrendo com a falta de limpeza do terreno que se encontra com mato e lixo, ocorrendo proliferação de ratos, cobras, escorpiões e caramujos que invadem as residências. Além disso, há entulhos na calçada que obstruem a passagem de pedestres e os obriga a transitar na via, colocando suas vidas em risco”.

 

Por isso, Valmir pergunta se a prefeitura tem conhecimento da situação e quantas vezes o proprietário do imóvel foi notificado para efetuar a capina e limpeza do terreno.

 Vereador apresenta pedidos de informação, tendo em vista que ofícios enviados à prefeitura não surtiram efeito-Créditos Secretaria de Comunicação/CMJ