Vale Sul sedia treinamento de construção em container

Modalidade de construção é a maior tendência da construção civil por ser rápida e sustentável            

Será realizado no Vale Sul Shopping, no cinema Kinoplex, um curso introdutório gratuito sobre Construção em Container, com o especialista Homã Alvico, referência no assunto. O evento será no dia 16 de agosto, sexta-feira, das 8h ao meio-dia, e são esperadas 400 pessoas, entre arquitetos, engenheiros, profissionais da construção civil e estudantes da área.

 1ª Mostra Container do Vale do Paraíba,

  No mesmo dia, será iniciada a construção de uma obra em container no estacionamento Cidade Jardim do Vale Sul, que dará o ponta-pé inicial à 1ª Mostra Container do Vale do Paraíba, que será em Jacareí de 24 de outubro a 30 de novembro, reunindo projetos de 28 escritórios de arquitetura, paisagismo e decoração da região em um empreendimento com 1900 m² de área construída em 26 ambientes.

O treinamento – O treinamento será gratuito. Para participar, é preciso levar apenas 1kg de alimento não perecível que será doado a instituições da região.

O público-alvo são profissionais da área da construção civil, arquitetos, engenheiros, decoradores e estudantes da área.

Container 

O professor do curso “Arquitetura em Container”, Homã Alvico, do Estúdio HAAA! é referência no assunto. Ele foi indicado ao prêmio Building of the Year 2019, do maior portal de arquitetura do mundo.

Construção em Container 

A construção em container tem popularizado no Brasil principalmente devido à rapidez, limpeza e sustentabilidade da obra. Obras deste segmento produzem pouco lixo e, por serem pré-moldadas, são finalizadas em bem menos tempo que uma obra convencional.

Professor do curso “Arquitetura em Container”, Homã Alvico -Foto:Divulgação