Vacinação antirrábica de cães e gatos começa no fim de semana

A campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos, promovida pela Prefeitura de São José dos Campos, começa neste sábado (1º) e prossegue até 25 de novembro, das 9h às 16h. Serão 94 pontos fixos de vacinação e 54 volantes, em todas as regiões da cidade, incluindo a zona rural.

Na zona urbana, a vacinação – que é gratuita – ocorrerá sempre aos sábados e domingos, das 9h às 16h. Os roteiros volantes começam em outubro e ocorrerão de segunda a sexta-feira, no mesmo horário.

A meta é ultrapassar o número de vacinados no ano passado: 36.528 animais (30.726 cães e 5.802 gatos). Neste fim de semana, a vacinação será em bairros da região leste.

Para maior segurança de todos (animais, donos e equipe de trabalho), a recomendação é que os animais sejam conduzidos com coleira e guia, além de ser acompanhados por um adulto. Também é importante que o proprietário leve a caderneta de vacinação do cão ou gato, porém a falta do documento não impedirá a aplicação da vacina.

A raiva é fatal. Quando instalada no animal ou ser humano, a chance de cura é raríssima. Por isso, a vacinação dos animais é muito importante. A doença está controlada no estado, mas ainda há algumas ocorrências no norte e nordeste do país.

A programação completa com os endereços dos postos de vacinação e os horários estão disponíveis no site da Prefeitura. As informações sobre a vacinação também podem ser obtidas pelo 156.

Sábado (1º)

  • Vila Tesouro
    UBS – Praça Assis Chateaubriand, 110
  • Jardim das Flores
    EMEI Norma Lucia Rodrigues de Almeida – Rua Flor de Liz, 133
  • Novo Horizonte
    Praça 1º de Maio – Rua dos Eletricistas/Rua dos Lavradores
  •  Vila Monterrey/Jardim Helena
    Praça José Ricardo Monteiro Rodrigues – Rua Myoko Morino/Avenida Tomezo Morino

 

Domingo (2)

  • Frei Galvão
    EMEF Emmanuel Antonio dos Santos – Rua Cerejeira, 150
  • Jardim Ismênia
    Praça Ouro Preto
  • A meta é vacinar mais de 35 mil animais até o fim da campanha, no dia 25 de novembro – Foto: Charles de Moura/PMSJC
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons