Urbanismo e Sustentabilidade retoma plantões em SFX

A Prefeitura de São José dos Campos retoma em agosto os plantões realizados pela Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade no distrito de São Francisco Xavier. A ação havia sido paralisada no início da pandemia do novo coronavírus.

Prefeitura de São José dos Campos

Os atendimentos acontecem das 10h às 15h, na subprefeitura (rua XV de novembro, 870).

Realizado toda primeira quarta-feira útil do mês, o plantão visa facilitar o acesso aos serviços da Prefeitura e encurtar a distância com a comunidade, pequenos empreendedores e produtores rurais que residem no distrito.

O plantão conta com a participação de técnicos da Sala do Empreendedor, Departamento de Obras Particulares e de Gestão Ambiental da Prefeitura de São José.

A novidade nesta retomada é o atendimento do Ponto Rural, que vai oferecer importantes serviços aos produtores do distrito, caso de emissão da atualização cadastral de imóvel rural, certificação rural (sistema de georeferenciamento), emissão de comprovante de atividade rural, declaração de beneficiário da reforma agrária, renegociação de dívidas de assentados e Banco do Povo.

Distrito de São Francisco Xavier

Durante o plantão, a comunidade contará com atendimento para abertura e formalização de empresas, informações sobre regularização fundiária, alvarás de construção, além de esclarecimentos sobre normas de uso do solo e legislação ambiental.

Plantão visa facilitar o acesso aos serviços da Prefeitura e encurtar a distância com a comunidade, pequenos empreendedores e produtores rurais que residem no distrito – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Instagram