UNILEVER BRASIL ABRE INSCRIÇÕES PARA HACKATHON DE MÃE TERRA

Por acreditar que é preciso transformar hábitos que cuidem das pessoas e da biodiversidade, a Unilever Brasil, juntamente com a sua marca de alimentos orgânicos, Mãe Terra, anuncia o Mãe Terra Hack, uma maratona de programação que busca soluções focadas na democratização dos produtos naturais e orgânicos. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 14 de novembro pelo site www.maeterrahack.com. O encontro acontecerá na sede da Unilever Brasil, em São Paulo.

“A Mãe Terra acredita que uma alimentação natural é peça-chave para uma vida mais saudável. Temos o desafio de crescer, mas sempre respeitando os limites da natureza, valorizando a preservação ambiental e com cuidado social. Em linha com este desafio, abrimos as portas da Unilever com a proposta de encontrarmos soluções que identifiquem novas formas de democratizar o consumo de produtos naturais e orgânicos no país.”, afirma Luigi Bavaresco, Gerente de Trade Marketing da Mãe Terra Brasil.

O evento, que conta com a parceria de empresas como Rappi, Udacity e Liga Ventures, ocorrerá em três etapas: Meet Up (12 de novembro), Warm Up (22 de novembro) e Mãe Terra Hack (24 e 25 de novembro). Nas duas primeiras etapas, a programação contará com palestras inspiracionais com os principais líderes de negócio da Unilever Brasil e de diversos setores do mercado. Entre os nomes confirmados estão Júlio Campos, Vice-Presidente de Vendas da Unilever Brasil; Rodrigo Visentini, Diretor Geral da Mãe Terra; Luigi Bavaresco, Gerente de Trade Marketing de Mãe Terra; Tomás Abrahão, Fundador do Raizs; Thiago Barra, Head de Growth da Rappi; e Leandro Freire, Program Manager da Liga Ventures.

No momento da inscrição, os candidatos deverão indicar qual função querem exercer durante a maratona: desenvolvedor, gestor de negócios ou responsável de marketing. Ao todo serão selecionados 48 inscritos para participarem do hackathon. No dia da maratona (24), doze grupos de trabalho compostos de, no mínimo, um integrante por função, terão 33 horas para elaborar uma solução para o desafio.

Após o desenvolvimento, cada grupo fará um pitch de três minutos sobre o projeto proposto para uma banca de jurados. O grupo vencedor terá como prêmio bicicletas dobráveis da Durban Eco+ e o curso de Design Sprint da Udacity.

Para mais informações e regulamento completo, basta acessar o site www.maeterrahack.com.

 

Site: www.maeterrahack.com

Período de inscrições: até 14.11

Data do evento: Meet Up (12.11), Warm Up (22.11) e Mãe Terra Hack (24 e 25.11)

Horário: Meet Up (12.11: a partir das 19h), Warm Up (22.11: a partir das 19h) e Mãe Terra Hack (24.11: a partir das 09h)

Local: Unilever Brasil – WT Morumbi – Av. das Nações Unidas, 14261

 

Sobre a Unilever

A Unilever é uma líder mundial na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica e de cuidados pessoais. Possui mais de 400 marcas, presentes em 190 países, alcançando 2,5 bilhões de consumidores por dia. Com 161 mil funcionários em todo o mundo, a companhia gerou vendas de € 53.7 bilhões no ano de 2017.

No seu Plano de Sustentabilidade, a Unilever se compromete a:

– Ajudar mais de um bilhão de pessoas a tomar iniciativas para melhorar sua saúde e bem-estar até 2020.

– Reduzir pela metade o impacto ambiental de seus produtos até o ano 2030.

– Melhorar as condições de vida e trabalho de milhões de pessoas até o ano 2020.

O USLP cria valor ao estimular o crescimento e a confiança, eliminando custos e reduzindo riscos. As marcas de vida sustentável da empresa estão crescendo 40% mais rápido que o resto do negócio e entregaram quase metade do crescimento da empresa em 2016. A Unilever ocupou o primeiro lugar em seu setor no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2017. No índice FTSE4Good, obteve a pontuação ambiental máxima de 5. Liderou a relação de Líderes Globais em Sustentabilidade Corporativa na pesquisa anual GlobeScan/SustainAbility 2017 pelo sétimo ano consecutivo e alcançou quatro ratings A em Mudanças Climáticas, Água, Florestas e Envolvimento de Fornecedores no relatório da Rede Global de Sustentabilidade 2018 da CDP. A companhia se comprometeu a se tornar positiva em termos de carbono em suas operações até 2030 e a garantir que 100% de suas embalagens plásticas sejam totalmente reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025.

No Brasil há 89 anos, os produtos da Unilever são encontrados em 100% dos lares brasileiros, e ao longo de um ano, atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Arisco, Axe, Brilhante, Cif, Close-Up, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann’s, Kibon, Knorr, Lifebuoy, Lux, Maizena, OMO, Rexona, Seda, TRESemmé, VIM, entre outras.

Para obter mais informações sobre a Unilever e suas marcas, acesse www.unilever.com.br

Para obter informações sobre o Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP) acesse: https://www.unilever.com.br/Images/relatorio-de-progresso-2016-portugues_tcm1284-510366_pt.pdf

 

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons