Um Poupatempo para Cruzeiro

 

Atualmente  são 72 unidades no Estado e 5 na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte – Caraguatatuba, São José dos Campos, Taubaté, Pindamonhangaba e Guaratinguetá

Essas unidades não são suficientes para atender toda a demanda das 39 cidades da região, com cerca de 2,5 milhões de habitantes. “Além disso, os três “Poupatempo” estão distantes do Vale Histórico e a prefeitura de Cruzeiro está disposta a oferecer um prédio para a implantação do projeto”, disse a deputada Leticia Aguiar (PSL) que encaminhou ao governo do Estado o pedido para a instalação do serviço na cidade.

Além da indicação, para reforçar ainda mais a necessidade da instalação de uma unidade em Cruzeiro, a parlamentar apresentou também um projeto de lei que autoriza o poder executivo a viabilizar a iniciativa, que vai atender mais de 450 mil pessoas dos 17 municípios do Vale Histórico.

“A contrapartida da prefeitura já temos: a disponibilização de um imóvel. Basta agora, que o governo inicie a implantação do Poupatempo”, disse a deputada reforçando a importância dos serviços oferecidos.

Nas unidades do Poupatempo, os usuários têm acesso a: emissão de documentos, como RG, CNH e carteira de trabalho; Detran (licenciamento de veículos, registro, transferência); solicitação de serviços como – pavimentação, iluminação pública e sinalização de trânsito, entre outros.

“O Poupatempo é essencial e defendo um aumento de unidades em todo o estado de São Paulo”, finalizou.

Deputada Leticia Aguiar (PSL)