UFRJ traz MBA em Liderança e Negócios para o Vale do Paraíba

Pela primeira vez, o Vale do Paraíba terá um curso com certificado de uma instituição federal. A conceituada UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), que vai comemorar seu centenário em 2020, está lançando na região dois cursos de Master of Business Administration: MBA em Liderança e Gestão de Pessoas e MBA em Desenvolvimento de Negócios.

As inscrições estão abertas e as aulas começam em fevereiro. É um curso para aspirantes a gestores, gestores de RH e executivos de empresas que querem desenvolver novas competências, com professores renomados da universidade carioca. 

“Estamos honrados com esta conquista, porque os professores da estrutura da UFRJ se dispuseram a ministrar esses dois cursos aqui na região. Estamos trazendo um conteúdo rico e de confiança pra cá. Nas primeiras turmas, temos preços competitivos e quem ganha com isso são os moradores do Vale do Paraíba”, afirma Tatiana Livramento, coordenadora pedagógica dos MBAs da UFRJ no Vale do Paraíba.

No intuito de viabilizar os estudos para executivos que dividem a agenda entre o trabalho e a família, os encontros serão mensais, às sextas-feiras à noite e sábados. A sede da UFRJ na região fica em Taubaté, mas também há vagas para turmas em São José dos Campos e Litoral Norte.

A iniciativa de trazer os cursos da UFRJ para cá foi do professor já conhecido na região Eduardo Fortes. Na próxima quinta-feira, dia 21, ele conduzirá um webinar, às 20h, para falar sobre os cursos da UFRJ no Vale. Inscrições por este link: https://www.ufrj-valedoparaiba.com.br/webinar

“Sempre me questionei por que uma região tão promissora como o Vale do Paraíba não tinha uma Universidade Federal com ênfase em negócios. O público-alvo da UFRJ no Vale são os gestores e líderes, que desejam conteúdo relevante e disruptivo, vindo de uma universidade centenária, para suas decisões cotidianas e estratégicas.”

Na ocasião do webinar, estará presente também a professora Irene Carmen Carvalho, pós-graduada em Recursos Humanos e coordenadora FACC/ UFRJ. Entre tantas outras formações, Irene ocupou durante anos o cargo de diretora das Associações Brasileiras de Recursos Humanos do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul.

Tatiana Livramento e Eduardo Fortes, idealizadores do projeto UFRJ no Vale

UFRJ – Vale do Paraíba

Responsáveis: Eduardo Fortes e Tatiana Livramento

Endereço: Rua Bolívia 250 – Jardim das Nações

Início das turmas: fevereiro 2020

Interessados no MBA podem se inscrever aqui: https://www.ufrj-valedoparaiba.com.br/ebook-mba