Uber inicia cadastro de interessados em ganhar dinheiro em Campos do Jordão

Conseguir dinheiro ao toque de um botão. Essa é a praticidade que a Uber traz para a população de Campos do Jordão, cidade que é um dos principais destinos de turistas durante o inverno e que é conhecida como “Suíça Brasileira” por seu clima e arquitetura inspirada em construções europeias.

 

A partir desta sexta-feira, 15 de junho, os interessados em dirigir como parceiros da Uber em Campos, seja como complemento de renda ou como fonte principal, já podem se cadastrar pelo site uber.com/dirija.

 

Segundo dados da prefeitura, somente no mês de julho do ano passado a cidade recebeu cerca de 850 mil turistas, um aumento de 25% em relação ao ano anterior.

 

O cadastramento de motoristas é o primeiro passo do plano de expansão das operações da Uber na região, em preparação para a alta temporada de inverno. Atualmente, o aplicativo já funciona nas cidade de São José dos Campos, Taubaté e Pindamonhangaba, por exemplo. Motoristas já cadastrados em cidades da região não precisam se cadastrar novamente.

 

Ser um motorista parceiro da Uber é ideal para quem busca independência no dia a dia, sendo seu próprio chefe e escolhendo seus horários de trabalho. Hoje, já são mais de 500 mil motoristas parceiros que geram renda para si e suas famílias ao toque de um botão em todo o Brasil. Os interessados podem dirigir seus próprios carros, um carro de outra pessoa ou mesmo um veículo alugado –saiba mais em t.uber.com/aluguel.

 

No estado de São Paulo, a Uber já opera em toda a Grande São Paulo e em várias cidades como Santos, Campinas, Sorocaba e Ribeirão Preto. No Brasil, a empresa está presente em mais de 100 cidades – incluindo todas as capitais e grandes centros urbanos.

 

Para se cadastrar

 

  • Acesse uber.com/dirija e faça o cadastro

  • Inclua sua CNH com observação Exerce Atividade Remunerada (EAR) – para conseguir essa observação basta procurar o posto do DETRAN mais próximo

  • Cadastre o CRLV de um veículo que cumpra os pré-requisitos (t.uber.com/veiculos.aceitos – sendo 2008 ou mais novo, com 4 portas e ar condicionado). O carro pode ser inclusive alugado (t.uber.com/aluguel) diretamente com as locadoras com valores promocionais

Segurança

 

A segurança é uma prioridade para a Uber. A plataforma conta com diversos recursos de tecnologia para auxiliar motoristas parceiros antes, durante e depois de cada viagem. Além disso os motoristas parceiros têm acesso ao suporte 24 horas e a uma cobertura de seguro APP, durante as viagens, para acidentes pessoais. Também são feitas verificações de informações pessoais por meio do cadastro de cartões bancários ou do CPF dos usuários, para criar um ambiente de segurança nas viagens. Para saber mais sobre as camadas de segurança da plataforma da Uber, acesso nosso site.​

  • Não há viagens anônimas

Antes de iniciar qualquer viagem, todos os usuários da Uber devem necessariamente se cadastrar na plataforma. É necessário inserir cartão de crédito, débito ou CPF antes de ter acesso ao aplicativo.

 

  • Anonimização de telefones

A Uber utiliza a tecnologia para ocultar os números de telefone de usuários e motoristas, pois as informações de contato são confidenciais. Dessa forma, todas informações pessoais ficam protegidas mesmo quando o motorista entra em contato com os usuários.

 

  • Navegação no app

Quando o usuário indica o local de destino, o motorista recebe instruções detalhadas no app. Assim, pode se concentrar mais no trânsito e dirigir com mais cuidado.

 

  • Sempre no mapa

Nenhuma viagem com a plataforma é anônima e todas são registradas por GPS. Assim, a plataforma sabe com quem o motorista parceiro está viajando e onde está indo, o que incentiva a segurança e responsabilidade. Além disso, motoristas parceiros podem, com um toque na tela do celular, compartilhar a sua localização, em tempo real, com familiares – sempre respeitando a privacidade dos usuários.

 

  • Sistema de avaliações

O motorista avalia o usuário após cada viagem. O sistema da Uber mantém essas avaliações para que todos os usuários sejam tão educados quanto o motorista parceiro. Os usuários que forem denunciados por violarem os termos de serviço podem perder o acesso à plataforma da Uber.

 

  • Suporte 24 horas, todos os dias

Os parceiros contam também com uma equipe de suporte que analisa todos os incidentes reportados, caso a caso. Isso inclui um número de telefone 0800 para registrar casos de emergência e solicitar apoio da Uber depois que estiverem em segurança e tiverem contatado as autoridades competentes.

Crédito: André Monteiro, gerente de comunicação da Uber

 

 

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons