Turquia marca presença na FIT 2018

Localizado parte na Ásia, parte na Europa, a Turquia é um país cheio de história, cultura e riquezas naturais. Ele é o sexto maior destino dos viajantes do mundo, tendo recebido, aproximadamente, 32,41 milhões de visitantes em 2017, de acordo com o Ministério de Cultura e Turismo da Turquia. A maioria dos turistas partem da Europa e da Ásia, mas a participação dos turistas da América Latina tem aumentando consideravelmente nos últimos anos.

 

É buscando esses turistas latino-americanos que a Ministério de Cultura e Turismo da Turquia marcou presença na FIT, uma das maiores Feiras Internacionais de Turismo da América Latina, promovida na Argentina. O adido do Ministério de Cultura e Turismo da Turquia em São Paulo, Ahmet Çanga, esteve presente nos três dias de evento – de 29/09 a 2/10 e reforçou a importância da região. “Participar de feiras e eventos é uma das estratégias para alavancar nossos resultados. O Brasil e a Argentina têm sido um dos nossos principais emissores da América Latina”, conta Çanga.

Parte do plano de investimentos do Ministério de Cultura e Turismo da Turquia para a região é o investimento de forma robusta nos países da América Latina. No estande da Turquia, por exemplo, havia artistas mostrando a arte regional, como a pintura Ebru uma das tradições do país que mais encanta os turistas de todo o mundo. Além de outros traços fortes dessa milenar cultura.

Sobre a Turquia

Localizada no Mediterrâneo, dividida entre os continentes asiáticos e o europeu e separada pelo famoso Estreito da Turquia, sua geografia é rica e permite diferentes modelos climáticos, que vão do oceânico ao mediterrâneo. A Turquia faz fronteira com 8 países e tem Ancara como capital, enquanto Istambul é a maior cidade e principal centro cultural e comercial, abrigando o Grand Bazaar, ponto turístico que reúne mais de 4 mil lojas e diversos visitantes por dia. Com uma população de aproximadamente 80 milhões, o país abriga diversas cidades encantadoras como Bodrum, Antália, Kusadasi, Göreme, além de ter um povo afetuoso e hospitaleiro e gastronomia riquíssima.

Facebook: Descubra-Turquia

Instagram: @DescubraTurquia

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons