Turismo de Portugal é o “Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo”pelo terceiro ano consecutivo

O Turismo de Portugal foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, como o “Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo” no World Travel Awards, durante evento realizado na noite desta quinta-feira (28) na cidade de Mascate, capital de Omã. Portugal também renovou o título de “Melhor Destino Turístico do Mundo”, que vem conquistando há três anos.

“O fato de ser o terceiro ano consecutivo que a Autoridade Turística Nacional é distinguida como a “Melhor do Mundo”, não é mais do que o reconhecimento do sucesso da Estratégia Turismo 2027 e do compromisso deste organismo e objetivos por ela definidos”, afirma o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo. “Acima de tudo, estão de parabéns todos os colaboradores do Turismo de Portugal por saberem liderar o turismo do futuro e mostrarem-se à altura deste desafio que é afirmar Portugal como destino turístico de excelência”.

Portugal conquistou ainda os prêmios de “Melhor Destino City Break do Mundo” (Lisboa) “Melhor Destino Insular do Mundo” (Madeira) e “Melhor Atracção Turística do Mundo no segmento Aventura” (Passadiços do Paiva), entre mais de uma dezena de títulos no total.

World Travel Awards

Considerado o ‘Óscar’ do turismo, o World Travel Awards é formado por um time de profissionais do setor mundial, desde 1993, distinguindo o trabalho desenvolvido na indústria turística, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo.

Turismo de Portugal

Integrado no Ministério da Economia, o Turismo de Portugal é a Autoridade Turística Nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística. Agrega numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura. Com uma relação privilegiada com as outras entidades públicas e os agentes económicos, no país e no estrangeiro, o Turismo de Portugal está empenhado em cumprir o desígnio de reforçar o turismo como um dos pilares do crescimento da economia portuguesa.

 Carlos Abade, Vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal e Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo de Portugal-Foto:Divulgação