“Trocar frutas por sorvete sem causar transtorno à saúde” É o lema da Escola Sorvete

Cuidar do corpo e da saúde deixou de ser uma preocupação rotineira para a ser um modo de vida. Seria possível, a partir deste estilo, trocar a maçã, as castanhas e o suco de couve por sorvete ligados à esses ingredientes?

Existem sorvetes que podem suprir frutas e verduras sem perder as fontes de vitaminas existentes nos alimentos, como também, existem outros modismos que fazem o bem, que são: picolé de colágeno, de proteína, ajudando a fortalecer células do corpo, tornando um hábito mais prazeroso no dia a dia.

O mestre sorveteiro e idealizador Francisco Santana, da Escola Sorvete, defende a produção de sorvetes com os nutrientes adequados “O sorvete é um alimento refrescante e tem vitaminas, minerais e cálcio, advindos principalmente das frutas 100% naturais dos brasileiros”, reforça o chef.

Um exemplo são as frutas vermelhas ativadoras de substâncias antioxidantes, prevenindo o envelhecimento precoce. Na manga há concentração de fibras que promovem o bom funcionamento do intestino, sendo uma ótima aliada à pele por ser rica em fontes de vitaminas e minerais.

Perfil do Francisco Santana: quando completou 32 anos mudou radicalmente de atividade, investindo num curso no Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF) e na sequência partiu para confeitaria na Escuela de Pasteleros Mausi Sebess, de Buenos Aires. Mudou se mais tarde para a famosa Escuela Universitaria de Hotelaría y Turismo de Sant Pol de Mar, na Espanha. Além disso, passou por grandes instituições na França e na Itália. Francisco Santana é o único mestre sorveteiro no Brasil com ampla formação nas melhores escolas do segmento da confeitaria e sorvete do mundo. O especialista sentou se a banca como jurado em feiras e eventos na França, Itália e no Brasil. Hoje, é o único chefe de pâtisserie com especialização em sorvetes e convidado da marca belga Callebaut, como embaixador no Brasil, no quesito sorvete.

 

Escola Sorvete

Rua Iperoig, 56 – Sumaré

Tel.: (11) 3862-1698 I E-mail: contato@escolasorvete.com.br

www.escolasorvete.com.br I @escolasorvete  I  Facebook: escolasorvete

Divulgação Escola Sorvete
-WELLINGTON NEMETH
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons