Trio belga UTZ anuncia show em São José dos Campos

0
29

 

Foto: Katherine Longly
Foto: Katherine Longly

Fundada pelo músico brasileiro Renato Baccarat, grupo se apresenta no dia 28 de abril, no Sesc São José dos Campos

Do outro lado do Oceano Atlântico, no velho continente, um coração brasileiro pulsa por meio da música. O paulista Renato Baccarat, radicado na Bélgica desde sua infância, exalta suas origens pessoais e musicais com a banda UTZ, produzindo uma sonoridade brasileiro-europeia e cantada em português. Nas próximas semanas o trio desembarca no Brasil pela primeira vez e no dia 28 de abril se apresenta no Sesc São José dos Campos.

Influenciado por nomes como Tom Zé, Rodrigo Amarante, Jeff Buckley e Pixies, Baccarat já possui dois álbuns lançados, MINIATURA! (2012) e Todo Mundo é Feio (2016), este a base do repertório dos shows desta tour brasileira. Com arranjos que priorizam o violão, entrelaçados com um vocal grave, as composições de Baccarat retratam e refletem a contemplação de curtos e preciosos momentos, seja o despertar ao lado da pessoa amada, o hábito do consumo ou a busca frequente por novidades.

Mesmo tendo crescido longe do Brasil, Baccarat relata que sempre se sentiu muito ligado às suas origens. “É muito importante ir tocar no meu país natal, as pessoas no Brasil vivem a música de um jeito muito diferente do que na Bélgica. A música faz muito mais parte da vida de todos aí do que lá”, comenta o músico sobre sua primeira turnê em território nacional. “Estou muito curioso de saber o que os brasileiros vão pensar de nossas canções. Elas são cantadas em português, mas na Bélgica ninguém entende as histórias que canto…”, reflete.

Além de Baccarat nos vocais, no violão e na guitarra, a UTZ Trio é formada por Nyllo Canela (percussões e programação) e Alex Davidson (flauta e teclados).

UTZ
Criada pelo músico brasileiro radicado na Bélgica, Renato Baccarat, em 2008, a UTZ é uma banda de música brasileira em terras europeias. Com letras em português e arranjos baseados no dedilhar do violão, a sonoridade do UTZ apresenta referências variadas, de Tom Zé a Jeff Buckley, passando por Rodrigo Amarante e Pixies. No currículo a banda possui dois discos lançados, MINIATURA! (2012) e Todo Mundo é Feio (2016). Na tour brasileira, a banda vem em formação de trio, composta por Renato Baccarat (voz, violão e  guitarra), Nyllo Canela (percussões e programação) e Alex Davidson (flauta e teclados).

UTZ – São José dos Campos (SP)
Data: 28 de abril (sexta-feira)
Horário: 19h30
Endereço: Sesc São José dos Campos – Avenida Adhemar de Barros, 999, Jardim São Dimas, São José dos Campos – SP
Ingressos: Grátis
Classificação etária: 10 anos
Facebook – https://www.facebook.com/mutzik/?fref=ts
Twitter – https://twitter.com/UTZtwitting
Bandcamp – https://mutzik.bandcamp.com/
Spotify – https://open.spotify.com/artist/5xKhPqhkwQLKGXGSr3PlJj
Deezer – http://www.deezer.com/artist/9961630
iTunes – https://itunes.apple.com/br/artist/utz/id578268155

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here